Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTOMÉ, Amanda Mickaelle Ventali Jorge-
dc.creatorTESSARINI, Ana Laura Gonçalves-
dc.creatorFERREIRA, Angélica da Silva-
dc.creatorMIGUEL, Francieli Fernanda-
dc.creatorABELINI, Thais Alessandra Furquim-
dc.creatorRAMOS, Vitor Donizetti-
dc.date.accessioned2022-12-08T19:23:16Z-
dc.date.available2022-12-08-
dc.date.available2022-12-08T19:23:16Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/4486-
dc.description.abstractAccording to the Statistical Manual of Mental Disorders - DSM-5 (APA, 2014), autism is characterized as a neurodevelopmental disorder, with deficits in social, communicative and behavioral skills. Therefore, interventions based on Applied Behavior Analysis (ABA) are needed, with a focus on gaining skills and managing disruptive behaviors. ABA originates from the behaviorist field, but specifically from Skinner's studies, being described as a science that "observes, analyzes and explains the association between the environment, human behavior and learning" (LEAR, 2004, p. 4).pt_BR
dc.description.resumoDe acordo com o Manual Estatístico de Transtornos Mentais - DSM-5 (APA, 2014), o autismo se caracteriza como um transtorno do neurodesenvolvimento, com déficits nas habilidades sociais, comunicativas e comportamentais. Sendo assim, são necessárias intervenções baseadas na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), com foco no ganho de habilidades e manejo dos comportamentos disruptivos. A ABA é originária do campo behaviorista, mas especificamente dos estudos de Skinner, sendo descrita como uma ciência que "observa, analisa e explica a associação entre o ambiente, o comportamento humano e a aprendizagem" (LEAR, 2004, p. 4).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-12-08T19:23:16Z No. of bitstreams: 1 relatorio 3.docx.pdf: 117143 bytes, checksum: 201ae6d5e5782268fe744d5da2c10ad7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-08T19:23:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 relatorio 3.docx.pdf: 117143 bytes, checksum: 201ae6d5e5782268fe744d5da2c10ad7 (MD5) Previous issue date: 2022-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectAnálise do Comportamento Aplicadapt_BR
dc.subjectComportamento Ambientept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleA importância da gestão de comportamentos inadequados para o desenvolvimento do repertório comportamentalpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:PI´s Relatórios Finais 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
relatorio 3.docx.pdf114,4 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.