Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/4486
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | TOMÉ, Amanda Mickaelle Ventali Jorge | - |
dc.creator | TESSARINI, Ana Laura Gonçalves | - |
dc.creator | FERREIRA, Angélica da Silva | - |
dc.creator | MIGUEL, Francieli Fernanda | - |
dc.creator | ABELINI, Thais Alessandra Furquim | - |
dc.creator | RAMOS, Vitor Donizetti | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-08T19:23:16Z | - |
dc.date.available | 2022-12-08 | - |
dc.date.available | 2022-12-08T19:23:16Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/4486 | - |
dc.description.abstract | According to the Statistical Manual of Mental Disorders - DSM-5 (APA, 2014), autism is characterized as a neurodevelopmental disorder, with deficits in social, communicative and behavioral skills. Therefore, interventions based on Applied Behavior Analysis (ABA) are needed, with a focus on gaining skills and managing disruptive behaviors. ABA originates from the behaviorist field, but specifically from Skinner's studies, being described as a science that "observes, analyzes and explains the association between the environment, human behavior and learning" (LEAR, 2004, p. 4). | pt_BR |
dc.description.resumo | De acordo com o Manual Estatístico de Transtornos Mentais - DSM-5 (APA, 2014), o autismo se caracteriza como um transtorno do neurodesenvolvimento, com déficits nas habilidades sociais, comunicativas e comportamentais. Sendo assim, são necessárias intervenções baseadas na Análise do Comportamento Aplicada (ABA), com foco no ganho de habilidades e manejo dos comportamentos disruptivos. A ABA é originária do campo behaviorista, mas especificamente dos estudos de Skinner, sendo descrita como uma ciência que "observa, analisa e explica a associação entre o ambiente, o comportamento humano e a aprendizagem" (LEAR, 2004, p. 4). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-12-08T19:23:16Z No. of bitstreams: 1 relatorio 3.docx.pdf: 117143 bytes, checksum: 201ae6d5e5782268fe744d5da2c10ad7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-12-08T19:23:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 relatorio 3.docx.pdf: 117143 bytes, checksum: 201ae6d5e5782268fe744d5da2c10ad7 (MD5) Previous issue date: 2022-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Análise do Comportamento Aplicada | pt_BR |
dc.subject | Comportamento Ambiente | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | A importância da gestão de comportamentos inadequados para o desenvolvimento do repertório comportamental | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PI´s Relatórios Finais 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
relatorio 3.docx.pdf | 114,4 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.