Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4492
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorALMEIDA, Ana Carolina Milanez de-
dc.creatorCARIOCA, Cecília Noronha-
dc.creatorALVES, Diogo Seixas-
dc.creatorJESUS, Ellen Roberta Andrade de-
dc.creatorCARVALHO, Jhonattan da Silva-
dc.creatorOLIVEIRA, Luana Felix Francisco de-
dc.creatorREIS, Lucas-
dc.date.accessioned2022-12-08T21:40:08Z-
dc.date.available2022-12-08-
dc.date.available2022-12-08T21:40:08Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/4492-
dc.description.abstractThis project aimed to think about and observe the relationships between the educational (traditional or complementary) and family environments of children with autism spectrum disorder. The aim here is to raise the importance of living together with family and other caregivers for the exchange of information and experiences that help in the development of individuals. In addition, the importance of supporting and welcoming atypical families and a scenario of greater contact between families and institutions, but also among fathers, mothers and grandparents who share this scenario of raising a special person was considered. This project was designed to reflect on ways to promote environments conducive to the development of the potential of the children and adolescents observed.pt_BR
dc.description.resumoO presente projeto visou pensar e observar as relações dos ambientes educacional (tradicional ou complementar) e familiar de crianças com o transtorno do espectro autista. Visa-se aqui levantar a importância da convivência de família e demais cuidadores para trocas de informações e experiências que auxiliem no desenvolvimento dos indivíduos. Além disso, foi pensada a importância do suporte e acolhimento das famílias atípicas e um cenário de maior contato entre famílias e instituições, mas também dentre os pais, mães e avós que partilham este cenário de criar uma pessoa especial. O presente projeto foi pensado para refletir sobre formas de promover ambientes propícios ao desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes observados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-12-08T21:40:08Z No. of bitstreams: 1 relatório 8.docx.pdf: 180356 bytes, checksum: cdc50a37817a2074e0e0ed3c8f66b333 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-08T21:40:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 relatório 8.docx.pdf: 180356 bytes, checksum: cdc50a37817a2074e0e0ed3c8f66b333 (MD5) Previous issue date: 2022-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectCuidadorespt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleO transtorno do espectro autista e a relação entre família e cuidadores: uma análise na Associação de Pais e Alunos de São João da Boa Vistapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:PI´s Relatórios Finais 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
relatório 8.docx.pdf176,13 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.