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http://localhost:8080/handle/prefix/4492
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | ALMEIDA, Ana Carolina Milanez de | - |
dc.creator | CARIOCA, Cecília Noronha | - |
dc.creator | ALVES, Diogo Seixas | - |
dc.creator | JESUS, Ellen Roberta Andrade de | - |
dc.creator | CARVALHO, Jhonattan da Silva | - |
dc.creator | OLIVEIRA, Luana Felix Francisco de | - |
dc.creator | REIS, Lucas | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-08T21:40:08Z | - |
dc.date.available | 2022-12-08 | - |
dc.date.available | 2022-12-08T21:40:08Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/4492 | - |
dc.description.abstract | This project aimed to think about and observe the relationships between the educational (traditional or complementary) and family environments of children with autism spectrum disorder. The aim here is to raise the importance of living together with family and other caregivers for the exchange of information and experiences that help in the development of individuals. In addition, the importance of supporting and welcoming atypical families and a scenario of greater contact between families and institutions, but also among fathers, mothers and grandparents who share this scenario of raising a special person was considered. This project was designed to reflect on ways to promote environments conducive to the development of the potential of the children and adolescents observed. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente projeto visou pensar e observar as relações dos ambientes educacional (tradicional ou complementar) e familiar de crianças com o transtorno do espectro autista. Visa-se aqui levantar a importância da convivência de família e demais cuidadores para trocas de informações e experiências que auxiliem no desenvolvimento dos indivíduos. Além disso, foi pensada a importância do suporte e acolhimento das famílias atípicas e um cenário de maior contato entre famílias e instituições, mas também dentre os pais, mães e avós que partilham este cenário de criar uma pessoa especial. O presente projeto foi pensado para refletir sobre formas de promover ambientes propícios ao desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes observados. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-12-08T21:40:08Z No. of bitstreams: 1 relatório 8.docx.pdf: 180356 bytes, checksum: cdc50a37817a2074e0e0ed3c8f66b333 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-12-08T21:40:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 relatório 8.docx.pdf: 180356 bytes, checksum: cdc50a37817a2074e0e0ed3c8f66b333 (MD5) Previous issue date: 2022-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Cuidadores | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | O transtorno do espectro autista e a relação entre família e cuidadores: uma análise na Associação de Pais e Alunos de São João da Boa Vista | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PI´s Relatórios Finais 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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relatório 8.docx.pdf | 176,13 kB | Visualizar/Abrir |
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