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Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: O transtorno do espectro autista e a relação entre família e cuidadores: uma análise na Associação de Pais e Alunos de São João da Boa Vista
Autor(es): ALMEIDA, Ana Carolina Milanez de
CARIOCA, Cecília Noronha
ALVES, Diogo Seixas
JESUS, Ellen Roberta Andrade de
CARVALHO, Jhonattan da Silva
OLIVEIRA, Luana Felix Francisco de
REIS, Lucas
Resumo: O presente projeto visou pensar e observar as relações dos ambientes educacional (tradicional ou complementar) e familiar de crianças com o transtorno do espectro autista. Visa-se aqui levantar a importância da convivência de família e demais cuidadores para trocas de informações e experiências que auxiliem no desenvolvimento dos indivíduos. Além disso, foi pensada a importância do suporte e acolhimento das famílias atípicas e um cenário de maior contato entre famílias e instituições, mas também dentre os pais, mães e avós que partilham este cenário de criar uma pessoa especial. O presente projeto foi pensado para refletir sobre formas de promover ambientes propícios ao desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes observados.
Abstract: This project aimed to think about and observe the relationships between the educational (traditional or complementary) and family environments of children with autism spectrum disorder. The aim here is to raise the importance of living together with family and other caregivers for the exchange of information and experiences that help in the development of individuals. In addition, the importance of supporting and welcoming atypical families and a scenario of greater contact between families and institutions, but also among fathers, mothers and grandparents who share this scenario of raising a special person was considered. This project was designed to reflect on ways to promote environments conducive to the development of the potential of the children and adolescents observed.
Palavras-chave: Psicologia
Autismo
Cuidadores
Família
Saúde mental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/4492
Data do documento: 30-Nov-2022
Aparece nas coleções:PI´s Relatórios Finais 2022

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