Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4493
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorALVES, Antonio Donizeti-
dc.creatorMARIANO, Brena Lee-
dc.creatorANDREA, Carlos Alberto de-
dc.creatorFRANCISCO, Laura Altarugio-
dc.creatorCELESTINO, Nanci Marcondes-
dc.creatorSILVA, Raiany Leticia Esperança da-
dc.date.accessioned2022-12-09T14:16:16Z-
dc.date.available2022-12-09-
dc.date.available2022-12-09T14:16:16Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/4493-
dc.description.abstractThis work aimed to provide a broader view of anxiety in children during education, especially the transition from kindergarten to elementary school. At the beginning of the project, the specific topic that would be addressed was defined, covering the research study with SCIELO, PEPSIC, and virtual libraries. Identify and map important points related to the theme that were interconnected. Among them were found: anxiety, Panic Disorder, anxiety symptoms, difficulty in learning and treatment and intervention. Anxiety is increasingly increasing in children aged 4 to 5 years who are in the transition to the first year of elementary school. The change of teachers, discipline and especially in some cases the ''end'' of the ludic issue in the classroom, ends up causing this anxiety.pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho visou permitir uma visão mais ampla sobre a ansiedade em crianças durante a educação, principalmente a passagem do ensino infantil ao fundamental. No início do projeto, foi definido o tema específico que seria abordado, abrangendo o estudo de pesquisa com SCIELO, PEPSIC, e bibliotecas virtuais. Identificar e mapear pontos importantes relacionados ao tema e que estivessem interligados. Entre eles foram encontrados: ansiedade, Transtorno de Pânico, sintomas de ansiedade, dificuldade na aprendizagem e tratamento e intervenção. A ansiedade vem cada vez mais aumentando em crianças na faixa etária de 4 a 5 anos que se encontram na transição para o primeiro ano do ensino fundamental. A troca de professores, disciplina e principalmente em alguns casos o "fim" da questão lúdica em sala de aula, acaba ocasionando essa ansiedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-12-09T14:16:16Z No. of bitstreams: 1 relatório 9.docx.pdf: 237405 bytes, checksum: 0ac0601b54be8e5c81d1e0a67ebae51c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-09T14:16:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 relatório 9.docx.pdf: 237405 bytes, checksum: 0ac0601b54be8e5c81d1e0a67ebae51c (MD5) Previous issue date: 2022-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleAnsiedade no ambiente escolar em criançaspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:PI´s Relatórios Finais 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
relatório 9.docx.pdf231,84 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.