Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/4493
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Ansiedade no ambiente escolar em crianças |
Autor(es): | ALVES, Antonio Donizeti MARIANO, Brena Lee ANDREA, Carlos Alberto de FRANCISCO, Laura Altarugio CELESTINO, Nanci Marcondes SILVA, Raiany Leticia Esperança da |
Resumo: | Esse trabalho visou permitir uma visão mais ampla sobre a ansiedade em crianças durante a educação, principalmente a passagem do ensino infantil ao fundamental. No início do projeto, foi definido o tema específico que seria abordado, abrangendo o estudo de pesquisa com SCIELO, PEPSIC, e bibliotecas virtuais. Identificar e mapear pontos importantes relacionados ao tema e que estivessem interligados. Entre eles foram encontrados: ansiedade, Transtorno de Pânico, sintomas de ansiedade, dificuldade na aprendizagem e tratamento e intervenção. A ansiedade vem cada vez mais aumentando em crianças na faixa etária de 4 a 5 anos que se encontram na transição para o primeiro ano do ensino fundamental. A troca de professores, disciplina e principalmente em alguns casos o "fim" da questão lúdica em sala de aula, acaba ocasionando essa ansiedade. |
Abstract: | This work aimed to provide a broader view of anxiety in children during education, especially the transition from kindergarten to elementary school. At the beginning of the project, the specific topic that would be addressed was defined, covering the research study with SCIELO, PEPSIC, and virtual libraries. Identify and map important points related to the theme that were interconnected. Among them were found: anxiety, Panic Disorder, anxiety symptoms, difficulty in learning and treatment and intervention. Anxiety is increasingly increasing in children aged 4 to 5 years who are in the transition to the first year of elementary school. The change of teachers, discipline and especially in some cases the ''end'' of the ludic issue in the classroom, ends up causing this anxiety. |
Palavras-chave: | Psicologia Ansiedade Aprendizagem Intervenção |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/4493 |
Data do documento: | 30-Nov-2022 |
Aparece nas coleções: | PI´s Relatórios Finais 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
relatório 9.docx.pdf | 231,84 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.