Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/4667
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | VITORIANO, Cícera Maria Chaves | - |
dc.creator | LOPES, Gleicyane de Lima | - |
dc.creator | PEREIRA, Helton Carlos Sabino | - |
dc.creator | SILVA, Lidiana Rodrigues da | - |
dc.creator | SANCHES, Julia Polidoro | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-19T14:26:41Z | - |
dc.date.available | 2022-12-19 | - |
dc.date.available | 2022-12-19T14:26:41Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/4667 | - |
dc.description.abstract | Traditionally, the family has been identified as a fundamental part of school success or failure. The search for harmony between family and school is part of any educational work that focuses on the formation of an autonomous individual. The student is the motivating source for carrying out school work. He mentally lives the contents and shows us in practice the understanding of what he was passed on or what his experience taught him. It is believed that educating is not just instructing, but offering a meaningful experience that prepares for life. The school space should not only be concerned with the intellectual formation of the student, but also and mainly with his formation as an ethical and participatory human being. | pt_BR |
dc.description.resumo | Tradicionalmente, a família tem sido apontada como parte fundamental do sucesso ou fracasso escolar. A busca de uma harmonia entre família e escola faz parte de qualquer trabalho educativo que tem como foco a formação de um indivíduo autônomo. O aluno é a fonte motivadora para a realização dos trabalhos escolares. Ele vive mentalmente os conteúdos e nos mostra na prática a compreensão do que lhe foi passado ou que sua vivência lhe ensinou. Acredita-se que educar não é apenas instruir, mas oferecer uma experiência significativa que prepara para a vida. O espaço escolar não deve apenas preocupar-se com a formação intelectual do educando, mas também e principalmente, com a sua formação enquanto ser humano ético e participativo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-12-19T14:26:41Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 1- FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO.docx.pdf: 124115 bytes, checksum: 177f2215e59ce9c09c51d84f72c0c694 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-12-19T14:26:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 1- FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO.docx.pdf: 124115 bytes, checksum: 177f2215e59ce9c09c51d84f72c0c694 (MD5) Previous issue date: 2022-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação: fundamentos | pt_BR |
dc.subject | Aspectos filosóficos e pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Educação: história | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Fundamentos e História da Educação | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 1- FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO.docx.pdf | 121,21 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.