Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/4678
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Politica Educacional e Aprendizagem: exercitando a cidadania |
Autor(es): | SILVA, Ana Claudia Maia da ALENCAR, Cynthia PEQUENO, Verônica Ariane FERMINO, Quênoli Gomes TEIXEIRA, Luis Guilherme |
Resumo: | Um projeto de horta na escola como a citação acima descrita no verso, damos um ênfase nos cuidados com o campo e com a terra que antigamente nossos ancestrais passavam para seus filhos e que hoje a nova juventude anda cada vez mais “desligada” deste mundo natural e “conectada” com esse mundo virtual, os pais cada vez mais ocupados com seus trabalhos e obrigações; as crianças acabam tendo menos contato com a terra e desencadeando assim menos interesse pela mesma. |
Abstract: | A vegetable garden project at school like the quote above described on the back, we emphasize the care of the field and the land that our ancestors passed on to their children and that today the new youth walk more and more “disconnected” from this natural world and “connected” with this virtual world, the parents more and more busy with their jobs and obligations; the children end up having less contact with the land and thus triggering less interest in it. |
Palavras-chave: | Pedagogia Fundamentos: história Pensamento pedagógico Educação básica Políticas: organização Aprendizagem: Política Educacional |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/4678 |
Data do documento: | 30-Nov-2022 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Semestre 2022 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 2- Política Educacional e Aprendizagem.docx.pdf | 118,4 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.