Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4688
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Politica Educacional e Aprendizagem: exercitando a cidadania
Autor(es): MORGADO, Daiane Cristina Santos
FERRAZ, Maria Elisandra
MATIELO, Thaís de Cássia Alves
Resumo: A cidadania e a democracia são alguns dos pilares que sustentam uma escola alinhada com as leis e diretrizes da educação nacional. Escola onde todos tenham direitos e deveres e esteja preocupada em formar cidadãos críticos e conscientes, capazes de transformar o seu meio político-social de forma positiva, sempre com respeito, responsabilidade e ética, podendo assim contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e pautada pelo respeito às diferenças e valores do ser humano enquanto cidadão.
Abstract: Citizenship and democracy are some of the pillars that support a school aligned with the laws and guidelines of national education. School where everyone has rights and duties and is concerned with forming critical and aware citizens, capable of transforming their political and social environment in a positive way, always with respect, responsibility and ethics, thus being able to contribute to the construction of a fairer society, solidary and based on respect for the differences and values of human beings as citizens.
Palavras-chave: Pedagogia
Fundamentos: história
Educação Básica: politicas e organização
Aprendizagem: politica educacional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/4688
Data do documento: 30-Nov-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 4- Política Educacional e Aprendizagem.docx.pdf99,56 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.