Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4692
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJACINTO, Beatriz Aguiar Aparecido-
dc.creatorDUARTE, Conceição Aparecida da Costa-
dc.creatorCOSTA, Larissa Cristina Minussi da-
dc.creatorSILVA, Maria Aparecida da Conceição-
dc.creatorBOAS, Mariana Lubarino Vilas-
dc.date.accessioned2022-12-20T21:11:20Z-
dc.date.available2022-12-20-
dc.date.available2022-12-20T21:11:20Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/4692-
dc.description.abstractThe Pedagogical Political Project (PPP) in the democratic management and social function of the school, observes the understanding, participation and contribution to the achievement of educational objectives, being a necessary instrument for the school to exercise its social function in the community and promote the development of teaching-learning (TRINDADE et al, 2015). The 1996 National Education Bases and Guidelines Law (LDBEN), in its article 2, regulates that school institutions “shall have the task of preparing and executing their pedagogical proposal” (BRASIL, 1996). In this way, the school has the autonomy to develop and build together with society a pedagogical proposal that meets the social context and reality of students.pt_BR
dc.description.resumoO Projeto Político Pedagógico (PPP) na gestão democrática e na função social da escola, observa a compreensão, a participação e a contribuição para o alcance dos objetivos educacionais, sendo um instrumento necessário para que a escola exerça sua função social na comunidade e promova o desenvolvimento do ensino-aprendizagem (TRINDADE et al, 2015). A Lei de Bases e Diretrizes da Educação Nacional (LDBEN) de 1996, em seu artigo 2, regulamenta que as instituições escolares “terão a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica” (BRASIL, 1996). Dessa forma, a escola tem a autonomia para elaborar e construir em conjunto com a sociedade uma proposta pedagógica que atenda o contexto social e a realidade dos estudantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2022-12-20T21:11:20Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 5- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx (1).pdf: 142852 bytes, checksum: 908bf156f9ce8231aad3538adb3f6cfe (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-20T21:11:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 5- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx (1).pdf: 142852 bytes, checksum: 908bf156f9ce8231aad3538adb3f6cfe (MD5) Previous issue date: 2022-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectProcessos Educacionais: avaliaçãopt_BR
dc.subjectEspaços educacionais: gestãopt_BR
dc.subjectComunicação: linguagempt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleAvaliação e Gestãopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 5- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx (1).pdf139,5 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.