Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4692
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Avaliação e Gestão
Autor(es): JACINTO, Beatriz Aguiar Aparecido
DUARTE, Conceição Aparecida da Costa
COSTA, Larissa Cristina Minussi da
SILVA, Maria Aparecida da Conceição
BOAS, Mariana Lubarino Vilas
Resumo: O Projeto Político Pedagógico (PPP) na gestão democrática e na função social da escola, observa a compreensão, a participação e a contribuição para o alcance dos objetivos educacionais, sendo um instrumento necessário para que a escola exerça sua função social na comunidade e promova o desenvolvimento do ensino-aprendizagem (TRINDADE et al, 2015). A Lei de Bases e Diretrizes da Educação Nacional (LDBEN) de 1996, em seu artigo 2, regulamenta que as instituições escolares “terão a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica” (BRASIL, 1996). Dessa forma, a escola tem a autonomia para elaborar e construir em conjunto com a sociedade uma proposta pedagógica que atenda o contexto social e a realidade dos estudantes.
Abstract: The Pedagogical Political Project (PPP) in the democratic management and social function of the school, observes the understanding, participation and contribution to the achievement of educational objectives, being a necessary instrument for the school to exercise its social function in the community and promote the development of teaching-learning (TRINDADE et al, 2015). The 1996 National Education Bases and Guidelines Law (LDBEN), in its article 2, regulates that school institutions “shall have the task of preparing and executing their pedagogical proposal” (BRASIL, 1996). In this way, the school has the autonomy to develop and build together with society a pedagogical proposal that meets the social context and reality of students.
Palavras-chave: Pedagogia
Processos Educacionais: avaliação
Espaços educacionais: gestão
Comunicação: linguagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/4692
Data do documento: 30-Nov-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Semestre 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 5- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx (1).pdf139,5 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.