Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/4901
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | A busca por um novo método de ensino visando o bem estar dos docentes e alunos |
Autor(es): | VIEIRA, Ana Clara Greghi BALBINO, Gabrielly Vitória GERMANO, Jacqueline Silva HONÓRIO, Kethellin Caroline FLAUSINO, Pedro Paulo Meloni GUILHERME, Ricardo Ribeiro CAMARGO, Tamires Lopes PRADO, Marcela Duarte OLIVEIRA, Danilo Ciconi de BETTI, Mariana Ricci JACOMINI, Mariângela Leocárdio |
Resumo: | O estudo e trabalho possibilitou acesso a uma síntese sobre o cenário das instituições de ensino e profissionais da educação, de forma que foi possível abrir questionamentos voltados para o real significado de inclusão e como promover essa mudança, pois estudos atuais demonstram a necessidade de intervenção e mediação em relação ao bem estar dos profissionais e equipes que coordenam uma instituição de ensino. Além disso, tratou questões referentes à aprendizagem medida e suas inúmeras possibilidades de atuação, e de como a devida modificação na estrutura cognitiva pode trazer resultados positivos e grandes impactos nas relações sociais, em especial. Também trouxe acesso à abordagem em relação interpessoal de mediadores e mediados, atribuindo significado nas ações de intervenção e replicação nas zonas de desenvolvimento. |
Abstract: | The study and work provided access to a synthesis of the scenario of educational institutions and education professionals, so that it was possible to open up questions focused on the real meaning of inclusion and how to promote this change, since current studies demonstrate the need for intervention and mediation in relation to the well-being of professionals and teams that coordinate an educational institution. In addition, it dealt with issues related to measured learning and its countless possibilities of action, and how the proper modification in the cognitive structure can bring positive results and great impacts in social relations, in particular. It also brought access to the approach to the interpersonal relationship of mediators and mediated, attributing meaning to intervention and replication actions in development zones. |
Palavras-chave: | Psicologia Corpo docente Bem estar emocional Inclusão Aprendizagem Ensino inclusivo Ensino: sistema |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/4901 |
Data do documento: | 30-Nov-2022 |
Aparece nas coleções: | Processos Educativos e Institucionais de 2022.2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projeto PI - 2022.pdf | 177,03 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.