Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4903
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Capacitação dos educadores em prol da diversidade e inclusão no contexto escolar
Autor(es): GONÇALVES, Maria Eduarda Vieira
MARTINS, Isabela Leite Carrião
SANTOS, Franciely Luiza de Luca Dias
ANDRADE, Valéria Aparecida Pavini de
FAGUNDES, Livia
CAMARGO, Tamires Lopes
PRADO, Marcela Duarte
OLIVEIRA, Danilo Ciconi de
BETTI, Mariana Ricci
JACOMINI, Mariângela Leocárdio
Resumo: A inclusão de alunos com necessidades especiais nas escolas tem dado um grande avanço nas últimas décadas, porém é preciso ir além de salas especiais, de direito a matrículas e espaços adaptados para essas crianças, é preciso de apoio especializado e uma preparação dos professores, é preciso de uma verdadeira inclusão. O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a preparação dos professores, analisar suas dificuldades em sala de aula e em como os professores se sentem frente a essa inclusão e diversidade.
Abstract: The inclusion of students with special needs in schools has made great strides in recent decades, but it is necessary to go beyond special rooms, the right to enrollment and spaces adapted for these children, we need specialized support and teacher preparation, we need true inclusion. The present work aims to reflect on the teacher preparation, analyzing their difficulties in the classroom and how teachers feel in the face of this inclusion and diversity.
Palavras-chave: Psicologia
Diversidade: inclusão
Capacitação: professores
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/4903
Data do documento: 30-Nov-2022
Aparece nas coleções:Processos Educativos e Institucionais de 2022.2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
- PI Módulo 6 .pdf183,33 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.