Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/4904
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDEOLIVA, Andréia Larissa da Silva-
dc.creatorGARCIA, Camila Martins-
dc.creatorSILVA, Guilherme Damasceno da-
dc.creatorMENDES, Iasmim Lourenço-
dc.creatorOLIVEIRA, Monnike Victória Souza de-
dc.creatorABREU, Victor Ziani-
dc.creatorPOZZER, Victória Cristina Espíndola-
dc.creatorCAMARGO, Tamires Lopes-
dc.creatorPRADO, Marcela Duarte-
dc.creatorOLIVEIRA, Danilo Ciconi de-
dc.creatorBETTI, Mariana Ricci-
dc.creatorJACOMINI, Mariângela Leocárdio-
dc.date.accessioned2023-02-07T18:18:10Z-
dc.date.available2023-02-07-
dc.date.available2023-02-07T18:18:10Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/4904-
dc.description.abstractThis document is a bibliographic review about the importance of psychoeducation for psychologists and teachers in school diversity and inclusion. It evidenced the school context that students with atypical development are inserted, as well as the existing resources in educational institutions, analyzing the risk and protection factors in the environment in which they are inserted. It sought to propose strategies to better create a more inclusive environment in which there could be better student development and better behavior with the teacher.pt_BR
dc.description.resumoO presente documento é uma revisão bibliográfica a respeito da importância da psicoeducação dos psicólogos e professores na diversidade e inclusão escolar. Evidenciou o contexto escolar que alunos com desenvolvimento atípico estão inseridos, bem como os recursos existentes nas instituições de ensino, analisando os fatores de riscos e proteção no ambiente em que estão inseridos. Buscou propor estratégias para melhor haver um ambiente mais inclusivo em que pudesse haver um melhor desenvolvimento do aluno e uma conduta melhor com o professor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-02-07T18:18:10Z No. of bitstreams: 1 PI - M6.pdf: 135624 bytes, checksum: 1769968adf557ead8fd59a40e0107e45 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-02-07T18:18:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI - M6.pdf: 135624 bytes, checksum: 1769968adf557ead8fd59a40e0107e45 (MD5) Previous issue date: 2022-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagem: mediadorespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleA importância da psicoeducação dos psicólogos e professores na diversidade e inclusão escolarpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Processos Educativos e Institucionais de 2022.2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI - M6.pdf132,45 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.