Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/4935
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | CAMARGO, Ana Carolina Pereira de | - |
dc.creator | MARTINS, Franciele Fiuza | - |
dc.creator | GONÇALVES, Renata Silva | - |
dc.creator | LIMA, Tifany Camily Estevam de | - |
dc.creator | ALCANTARA, Yasmin Cristine de. | - |
dc.creator | ZAPPAROLI, Heloisa Ribeiro. | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-16T16:48:48Z | - |
dc.date.available | 2023-02-16 | - |
dc.date.available | 2023-02-16T16:48:48Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/4935 | - |
dc.description.abstract | This work aimed to understand how the teaching psychologist and/or researcher works, in order to instruct professionals and academics who are interested in these areas. So that it would expose the positive and negative points of this area, with the intention that it would be recognized and more sought after by new psychologists, especially newly graduated ones. When conducting interviews with professionals from both areas, so that the issues were understood and could be passed on clearly and sincerely, to arouse the interest of the target audience, it was concluded that despite the great difficulties encountered during the trajectory, the results and support passed on to society are very rewarding and, above all, of great value to society. Therefore, it is extremely important that society itself starts to encourage more professors and researchers, since it is the greatest beneficiary of imposed projects. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho visou compreender a forma de atuação do psicólogo docente e/ou pesquisador, a fim de instruir os profissionais e acadêmicos que possuem interesse nessas áreas. De modo que, expusesse os pontos positivos e negativos de tal área, com intuito que fosse reconhecida e mais procurada por novos psicólogos, em especial os recém formados. Ao realizar entrevistas com profissionais de ambas atuações, para que as questões fossem compreendidas e pudessem ser repassadas de forma clara e sincera, para despertar interesse do público alvo, conclui-se que apesar das grandes dificuldades encontradas durante a trajetória, os resultados e o respaldo repassado a sociedade são muito gratificantes e, principalmente, de muita valia para o social. Portanto, é de suma importância que a própria sociedade passe a incentivar mais os âmbitos de docentes e pesquisadores, já que é o maior beneficiário dos projetos impostos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-02-16T16:48:48Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 3 - DOCÊNCIA E PESQUISA.pdf: 135332 bytes, checksum: 62709c167ea449d79c7f18aa220c7d31 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-02-16T16:48:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 3 - DOCÊNCIA E PESQUISA.pdf: 135332 bytes, checksum: 62709c167ea449d79c7f18aa220c7d31 (MD5) Previous issue date: 2022-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Docente: psicologia | pt_BR |
dc.subject | Psicologia: pesquisador | pt_BR |
dc.subject | Psicólogo: formação | pt_BR |
dc.subject | Ciência: profissão | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Docente e pesquisador: sua importância, área de atuação e contribuições para o ensino da Psicologia | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Relatórios e Cartilhas PI - Módulo Aspectos psico-socio-culturais 2022.2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 3 - DOCÊNCIA E PESQUISA.pdf | 132,16 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.