Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/527
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIO LATICÍNIO SÃO MIGUEL
Autor(es): Oliveira, Rodrigo Marudi de
Doval, Danilo
Petreca, Luís Antônio Carvalho
Prado, José Marcos do
Oliveira, Rodrigo Marudi de
Seixas, Joao Otavio
Silva, Lucas Gesk Mendes
Mapelli, Maria Julia
Barbiero, Paula Cristina
Resumo: O Queijos Roni está no ramo de queijos desde 1889, quando o patriarca da família, o senhor Pedro Talarico, veio da Itália, mais precisamente da região da Calábria, para o Brasil. Com ele veio também o conhecimento na arte de fabricar queijos artesanalmente, que logo passou a ser aplicado em um pequeno laticínio na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais. Aos poucos, os produtos fabricados por Pedro Talarico tornaram-se também conhecidos na já próspera cidade de São Paulo, onde começaram a ser comercializados na região do antigo Mercado do Parque Dom Pedro. Em 25 de janeiro de 1933, com a inauguração do Mercado Municipal Paulistano, os queijos Roni passaram a ser vendidos no Box 2 da Rua D, por meio de Rocco Peta e Josephina Peta (2ª geração). Anos depois, no final dos anos 60, o filho mais velho do casal – o senhor Miguel Peta (3º geração) – deu continuidade aos negócios da família com duas novas fábricas no estado de São Paulo: uma localizada em Vargem Grande do Sul e outra no município de São José do Rio Pardo. Em 1976, foi inaugurada em São Sebastião da Grama (SP) uma unidade mais moderna, centralizando, assim, a produção dos queijos Roni. Atualmente é o senhor Roque Bruno Tadeu Peta (4° geração) que administra e comercializa os produtos da empresa que tem como lema: Família, Tradição e Qualidade
Abstract: Roni Cheese has been in the cheese business since 1889, when the family's patriarch, Mr. Pedro Talarico, came from Italy, more precisely from the Calabria region, to Brazil. With it also came the knowledge in the art of making cheese by hand, which soon began to be applied in a small dairy in the city of São Lourenço, Minas Gerais. Gradually, the products made by Pedro Talarico also became known in the already thriving city of São Paulo, where they began to be marketed in the former Dom Pedro Park Market. On January 25, 1933, with the inauguration of the Paulistano Municipal Market, Roni cheeses were sold in Box 2 of Rua D, through Rocco Peta and Josephina Peta (2nd generation). Years later, in the late 1960s, the couple's eldest son - Mr. Miguel Peta (3rd generation) - continued the family business with two new factories in the state of São Paulo: one located in Vargem Grande do Sul and another in the municipality of São José do Rio Pardo. In 1976, a more modern unit was inaugurated in São Sebastião da Grama (SP), thus centralizing the production of Roni cheese. Currently it is Mr. Roque Bruno Tadeu Peta (4th generation) who manages and markets the company's products with the motto: Family, Tradition and Quality.
Palavras-chave: Planejamento Estratégico
Gestão Orçamentária
Empreendedorismo
Gestão Estratégica de Tributos
Ética Geral e Profissional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/527
Data do documento: 30-Nov-2017
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis 2º Semestre 2017

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI M4 CC 07.pdf901,14 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.