Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/5361
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCARIOCA, José Marcio-
dc.creatorSIQUEIRA, Marcelo Ferreira-
dc.creatorFORTES, Antonio Donizeti-
dc.creatorCOSTA, Rodrigo Simão da-
dc.creatorMATOS, Ana Carolina Maldonado-
dc.creatorPIRES, Cauã Carli-
dc.creatorPINTO, Cayo Vinícius Caba Dias-
dc.creatorFRANCIOLI, Felipe Terra-
dc.creatorTEIXEIRA, Rafael Nogueira-
dc.creatorGOMES, Vicente Matheus Cheque Ferreira-
dc.date.accessioned2023-06-26T16:25:22Z-
dc.date.available2023-06-26-
dc.date.available2023-06-26T16:25:22Z-
dc.date.issued2023-06-01-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/5361-
dc.description.abstractThe organizational world has been increasingly dynamic and competitive, so that the professionals inserted there are endowed with dominant characteristics and attitudes of leadership and self-management, so that your object of work has an effective result and that add value to the company. Given this, UNIFEOB, through its pedagogical project instituted by the training professional and for life, determines the execution of a half-yearly project so that it is applied the knowledge taught in each study unit, so that it is possible to apply, in a practical way, such themes in a real situation. With this motto, the consolidation process of the company HIGIFAST took place, a distributor of hygiene, cleaning, perfumery and hospital material products that refines its revenues and profits under the Real Profit regime, consolidated by five partners in the Industrial District from the municipality of São João da Boa Vista. In addition to the presentation of the company and all matters related to the end object of the itself, all the steps to consolidate the organization were listed, from the planning through a business model based on Strategic Management, as well as its formal constitution by means of a social contract duly registered with the Board Commercial of the State of São Paulo. In addition, budget and tax planning was carried out based on projections for the purchase and sale of goods, in addition to operating expenses arising from as a way to analyze the financial sustainability of the company and thus achieve predict its progress and how it would be governed during the year.pt_BR
dc.description.resumoO mundo organizacional tem estado cada vez mais dinâmico e competitivo, de forma que os profissionais ali inseridos estejam dotados de características dominantes e com atitudes de liderança e autogestão, para que seu objeto de trabalho tenha um resultado efetivo e que agregue valor à empresa. Dado isso, a UNIFEOB, por meio de seu projeto pedagógico instituído pela formação profissional e para a vida, determina a execução de um projeto semestral para que seja aplicado os conhecimentos lecionados em cada unidades de estudo, de modo que seja possível aplicar, de forma prática, tais temas em uma situação real. Com este mote, o realizou-se o processo de consolidação da empresa HIGIFAST, uma distribuidora de produtos de higiene, limpeza, perfumaria e material hospitalar que apura suas receitas e lucros sob regime de Lucro Real, consolidada por cinco sócios no Distrito Industrial do município de São João da Boa Vista. Além da apresentação da empresa e todos os assuntos tangíveis ao objeto fim da mesma, elencou-se todas as etapas para se consolidar a organização, desde ao planejamento por meio de um modelo de negócio baseado na Administração Estratégica, bem como sua constituição formal por meio de um contrato social devidamente registrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo. Ademais, foi realizado um planejamento orçamentário e tributário com base em projeções de compra e venda de mercadorias, além das despesas operacionais decorrentes de tal como forma de se analisar a sustentabilidade financeira da empresa e assim conseguir prever o andamento da mesma e como ela se regeria durante o exercício.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-06-26T16:25:22Z No. of bitstreams: 1 PE.CC.ESTRATÉGICA.G6 (3).pdf: 4279733 bytes, checksum: 21fd4495b75ed75f07908863df5cc627 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-26T16:25:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE.CC.ESTRATÉGICA.G6 (3).pdf: 4279733 bytes, checksum: 21fd4495b75ed75f07908863df5cc627 (MD5) Previous issue date: 2023-06-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOSpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofBRAINSTORMING EMPRESARIAL HIGIFAST COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLUCRO REALpt_BR
dc.subjectORÇAMENTO DE COMPRASpt_BR
dc.subjectCANVASpt_BR
dc.subjectPERICIA EXTRAJUDICIALpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleBRAINSTORMING EMPRESARIAL HIGIFAST COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDApt_BR
dc.title.alternativeBRAINSTORMING EMPRESARIAL HIGIFAST COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDApt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis 2023.1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PE.CC.ESTRATÉGICA.G6 (3).pdf4,18 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.