Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/5401
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: A vulnerabilidade de crianças institucionalizadas em ambientes educativos
Autor(es): TOMÈ, Amanda Mickaelle Ventali Jorge
JESUS, Ellen Roberta Andrade de
MARTINS, Felipe Augusto
MIGUEL, Francieli Fernanda
OLIVEIRA, Jeferson de
SOUZA, Thaís Silva
BENTO, Patrícia Oliveira de Lima
BETTI, Mariana Ricci
CABRAL, Camila da Silva
OLIVEIRA, Danilo Ciconi de
ELIAS, Renata
Resumo: É na infância onde ocorre grande parte do nosso desenvolvimento; nesta etapa ocorrem as primeiras interações sociais, construção da personalidade, aperfeiçoamento do corpo e das emoções etc. Logo, as crianças, assim como os adultos, também estão suscetíveis a desenvolver transtornos psicológicos. Por isso a relevância de se observar a saúde mental dos pequenos, afinal, a forma como crescemos pode definir quem seremos no futuro.
Abstract: It is in childhood where much of our development takes place; in this stage the first social interactions occur, personality construction, improvement of the body and emotions, etc. Therefore, children, as well as adults, are also susceptible to developing psychological disorders. That's why the relevance of observing the mental health of little ones, after all, the way we grow can define who we will be in the future.
Palavras-chave: Psicologia
Vulnerabilidade social
Personalidade: construção
Saúde mental
Infância: desenvolvimento
Intervenção
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/5401
Data do documento: 30-Jun-2023
Aparece nas coleções:Prevenção e Promoção à Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Grupo 1.docx.pdf109,39 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.