Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/5420
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRIVER, Barbara Silva-
dc.creatorPROIETTE, Danielle Couto-
dc.creatorDOMINGOS, Júlia Majeau-
dc.date.accessioned2023-07-10T14:23:22Z-
dc.date.available2023-02-10-
dc.date.available2023-07-10T14:23:22Z-
dc.date.issued2023-02-01-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/5420-
dc.description.abstractThere are many problems in education for students with special needs. specials. In order for the humanization of education to be possible, it is It is necessary that teachers and the school are prepared to use the Pounds in the daily life of classes. However, unfortunately, most do not have any preparation. It is simple to suggest that the teacher should be reflective, listener and understanding, but these changes in teacher attitudes towards their students is certainly one of the most difficult and challenging. Commit to the other it's an easy task, it's not just a question of continuing education, it's a question of Humanization. It is thus observed that efforts have been implemented in favor of instrumentalization of professionals to work with the inclusion of subjects diverse, but these actions need to continue, they cannot stop, so that the teacher training is consistent, so the application of planning Individualized education is a way to promote education in a way really making a difference and helping the child to develop intellectually and socially. It is essential that teachers who work with inclusive education meet these particularities of deaf and hearing people, as each student is unique. O The use of Libras helps in the development of the deaf student's reasoning and makes the much more enjoyable learning. The regular teacher who has one or more deaf children in the class must do everything to communicate with them. However, even if he learns to sign language, the presence of a teacher who masters Libras as a first language and can teach it and facilitate the child's communication, it is also very important. As with children with other disabilities, the deaf student who attends a regular class should receive specific support.pt_BR
dc.description.resumoSão muitos os problemas na educação para alunos com necessidades especiais. Para que seja possível a humanização referente à educação, é necessário que os professores e a escola estejam preparados para utilizarem as Libras no cotidiano das aulas. Porém, infelizmente, a maior parte não possui preparação alguma. É simples sugerir que o professor deve refletir, ser ouvinte e compreensivo, mas essas mudanças de atitudes do professor para com os seus alunos é certamente uma das mais difíceis e desafiadoras. Se comprometer com o outro não é tarefa fácil, não é só uma questão de formação continuada, é uma questão de humanização. Observa-se, assim, que os esforços vêm sendo implementados em prol da instrumentalização dos profissionais para trabalhar com a inclusão de sujeitos diversos, porém essas ações precisam continuar, não podem parar, para que a formação dos professores seja consistente, assim a aplicação do planejamento educacional individualizado é uma forma de promover a educação de uma forma realmente a fazer a diferença e ajudar a criança a se desenvolver intelectualmente e socialmente. É fundamental que os professores que trabalham com educação inclusiva atendam a essas particularidades dos surdos e ouvintes, pois cada aluno é único. O uso de Libras ajuda no desenvolvimento do raciocínio do aluno surdo e torna o aprendizado muito mais agradável. O professor regular que tenha uma ou mais crianças surdas na classe tem de fazer de tudo para se comunicar com elas. No entanto, mesmo que ele aprenda a língua de sinais, a presença de um professor que domine as libras como primeira língua e possa ensiná-la e facilitar a comunicação da criança, também é muito importante. Assim como ocorre com crianças com outras deficiências, o aluno surdo que frequenta uma classe regular deve receber apoio específico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-10T14:23:22Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 1- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 210646 bytes, checksum: 85d43a83de995c8ed3d651b1a0806462 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-10T14:23:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 1- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 210646 bytes, checksum: 85d43a83de995c8ed3d651b1a0806462 (MD5) Previous issue date: 2023-02-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOSpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofINCLUSÃO E LIBRASpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO ESPECIALpt_BR
dc.subjectLIBRASpt_BR
dc.subjectINCLUSÃO NA EDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO INCLUSIVApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleINCLUSÃO E LIBRASpt_BR
dc.title.alternativeINCLUSÃO E LIBRASpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 1- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf205,71 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.