Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5421
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | MATEMÁTICA E LETRAMENTO |
Título(s) alternativo(s): | MATEMÁTICA E LETRAMENTO |
Autor(es): | BARBOSA, Marluce Silva SILVA, Palmira Regiane da SANTOS, Paloma de Cássia D. dos MENEZES, Rubiani C. Fernandes |
Resumo: | Pode-se afirmar que em razão da mudança de Gestão do Colégio Madre Tereza, abriu-se a oportunidade para uma nova proposta pedagógica referente às novas metodologias de ensino de matemática, alfabetização e letramento. O tema escolhido apresenta argumentos motivadores para a aplicação e nova adequação ao sistema de ensino dessas disciplinas. Compreende-se que este novo corpo docente tem como objetivo implementar novas metodologias de ensino e aprendizado portanto, este artigo apresenta o embasamento à inserção de alicerces bem estruturados com base nas novas diretrizes pedagógicas que visam o desenvolvimento de conteúdos inovadores, para fomentar os discentes á compreender e aplicar tais conceitos de forma prática e dinâmica dentro e fora da sala de aula, e oportunizando aos docentes novas perspectivas dentro do projeto pedagógico, inicialmente na educação infantil, o que norteia a integração do discente com a tecnologia no processo de construção de conhecimento e facilitando as estratégias para a compreensão e interpretação das diversas linguagens. Em resumo, fica estabelecido neste projeto dentre os fatos apresentados, uma nova perspectiva remodelando a gestão anterior, com intervenções inovadoras e adequadamente comprovadas que assumem uma nova postura diante da proposta político pedagógica, que estabelece as novas perspectivas da metodologia de ensino dentro do Colégio Madre Tereza. |
Abstract: | It can be said that due to the change in management at Colégio Madre Tereza, opened the opportunity for a new pedagogical proposal regarding the new methodologies teaching mathematics, literacy and literacy. The chosen theme presents motivating arguments for the application and new adaptation to the teaching system of these disciplines. It is understood that this new faculty aims to implement new teaching and learning methodologies, therefore, this article presents the basis for insertion of well-structured foundations based on the new pedagogical guidelines aimed at development of innovative content, to encourage students to understand and apply such concepts in a practical and dynamic way inside and outside the classroom, and providing teachers with new perspectives within the pedagogical project, initially in the early childhood education, which guides the integration of students with technology in the process of building knowledge and facilitating strategies for understanding and interpreting of the different languages. In summary, it is established in this project among the facts presented, a new perspective remodeling the previous management, with innovative interventions and adequately proven that they assume a new posture in face of the pedagogical political proposal, which establishes the new perspectives of teaching methodology within Colégio Madre Tereza. |
Palavras-chave: | MATEMATICA - EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO MATEMÁTICA MATEMÁTICA E LETRAMENTO |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOS |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/5421 |
Data do documento: | 1-Fev-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 1- MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf | 211,3 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.