Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5422
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | INCLUSÃO E LIBRAS |
Título(s) alternativo(s): | INCLUSÃO E LIBRAS |
Autor(es): | CUNHA, Andréa Fernanda MARTINS, Andresa dos Santos Vaz FERREIRA, Beatriz Rosa GUIMARÃES, Keila Alves SILVA, Luana Carolina dos Santos |
Resumo: | Quando olhamos para o passado, muitas vezes nem tão distante, nos deparamos com uma sociedade que na grande maioria das vezes, excluía todas as pessoas que não se enquadravam no que era considerado “normal” e preferiam deixar essas pessoas à beira da marginalidade e reclusão social, do que buscar estratégias visando incluí-las no convívio pleno junto à comunidade. Os passos foram curtos e demorados para que as pessoas com alguma necessidade especial pudessem ter visibilidade, fazendo com que os detentores dos poderes públicos tivessem atenção voltada às questões de inclusão e sua importância perante à sociedade, garantindo que a criação de leis e a proteção ao indivíduo com qualquer deficiência seja amparado e a justiça possa coibir todo tipo de discriminação. No tocante à educação, existe uma demanda crescente de inclusão de alunos com necessidades especiais, mas esses indivíduos não devem ser inseridos no ambiente escolar sem que haja uma preparação do ambiente e uma formação adequada dos profissionais que saibam como tirar o melhor de cada particularidade do estudante |
Abstract: | When we look into the past, often not so far away, we are faced with a society that, in most cases, excluded all people who did not fit into what was considered “normal” and preferred to leave these people on the edge of marginality and social seclusion, rather than seeking strategies to include them in fully with the community. The steps were short and time-consuming so that people with any need could have visibility, making the holders of public powers paid attention to inclusion issues and their importance to society, ensuring that the creation of laws and the protection of the individual with any disability is protected and justice can curb all types of discrimination. With regard to education, there is a growing demand for the inclusion of students with special needs, but these individuals should not be included in the school environment without preparing the environment and adequately training the professionals who know how to get the best out of each student's particularity. |
Palavras-chave: | EDUCAÇÃO ESPECIAL LIBRAS INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOS |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/5422 |
Data do documento: | 1-Fev-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 2- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (2).pdf | 4,61 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.