Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5433
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | EJA E DIVERSIDADE |
Autor(es): | GOBBO, Gabriela MEDICI, Fátima A. JACOMINI, Mariângela L. |
Resumo: | Este projeto destaca propostas em relação a um grupo de alunos da educação de jovens e adultos (EJA). Esta aula representa um grande desafio para o professor que estará trabalhando a leitura e a escrita em uma turma bastante diversificada. É um direito constitucional, consagrado em nossa constituição vigente desde 1988, ter amplo acesso à educação de qualidade, sem discriminação de sexo, raça, cor ou credo. Muitas vezes vemos que, apesar da lei constitucional, um determinado segmento da população não tem acesso a essa conquista, muitas vezes pela necessidade de ingressar precocemente no mercado de trabalho, quase sempre visando a sobrevivência básica de sua família. Assim, quando adultos, esses cidadãos buscam formas de concluir seus trabalhos escolares e buscam alternativas como a EJA. Cada pessoa é única em suas conquistas e tarefas diárias. Essas peculiaridades são evidenciadas no cotidiano de uma sala de aula da EJA, onde estão presentes alunos com ampla gama de níveis de conhecimento relacionados à alfabetização, letramento, experiências de vida, religião, costumes e comportamentos diferenciados. |
Abstract: | This project highlights proposals in relation to a group of youth education students and adults (EJA). This class represents a great challenge for the teacher who will be working on reading and writing in a very diverse class. It's a right constitutional right, enshrined in our constitution in force since 1988, to have broad access to quality education, without discrimination of sex, race, color or creed. we often see that, despite the constitutional law, a certain segment of the population does not have access to this conquest, many times due to the need to enter the market of work, almost always aiming at the basic survival of his family. So, as adults, these citizens look for ways to complete their school work and look for alternatives like EJA. Each person is unique in their achievements and daily tasks. these peculiarities are evidenced in the daily life of an EJA classroom, where students with wide range of knowledge levels related to literacy, literacy, experiences of life, religion, customs and different behaviors. |
Palavras-chave: | Constituição Federal de 1988 desigualdade racial |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octavio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/5433 |
Data do documento: | 31-Mai-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 9- EJA E DIVERSIDADE.docx (1).pdf | 161,99 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.