Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/5436
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLIMA, Isabel Cristina Guarnieri de-
dc.creatorRAULINO, Lauani Rodrigues-
dc.creatorJESUS, Luana Leal Reis de-
dc.creatorSILVA, Simone Hosana da-
dc.date.accessioned2023-07-10T16:42:03Z-
dc.date.available2023-02-10-
dc.date.available2023-07-10T16:42:03Z-
dc.date.issued2023-02-01-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/5436-
dc.description.abstractThis research work aims to address the importance of themes inclusion and Libras, a very delicate subject that currently exists in all social areas, especially in education. As reported in the case study fictitious, Special Education from the perspective of inclusion is relatively new in Brazil, which generates a series of questions and doubts on the part of educators and general population. Not all teachers who are teaching today have had training aimed at inclusion and many still see it with insecurity and as unnecessary. In response to the case, we will present to the teaching staff resistant to behavior changes in an elementary school, suggestions for teaching based on the inclusive perspective, with knowledge from a brief report on the history of inclusion, fundamentals and practices of an education inclusive basis based on the laws in force in the country. Thus, explain so that they know the inclusive education, all concepts, fundamentals, legal documents and most common deficiencies in a didactic and simple way, reaching all students without any type of exclusion.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de pesquisa, visa abordar sobre a importância dos temas inclusão e libras, assunto bastante delicado e atualmente existente em todas as áreas sociais, principalmente na educação. Conforme relata o estudo de caso fictício, a Educação Especial na perspectiva da inclusão é relativamente nova no Brasil o que gera uma série de questionamentos e dúvidas por parte dos educadores e população em geral. Nem todos os professores que estão lecionando hoje tiveram formação voltada para a inclusão e muitos ainda a vêem com insegurança e como desnecessária. Em atendimento ao caso, iremos apresentar ao corpo docente resistentes às mudanças de comportamento de uma escola de Ensino Fundamental, sugestões de ensino com base na perspectiva inclusiva, com conhecimentos desde um breve relato sobre a história da inclusão, fundamentos e as práticas de uma educação inclusiva baseadas nas leis vigentes do país. Assim, explanar para que conheçam a educação inclusiva, todos os conceitos, fundamentos, documentos legais e deficiências mais comuns de forma didática e simples, alcançando todos os alunos sem qualquer tipo de exclusão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-10T16:42:03Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 5- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (3).pdf: 173086 bytes, checksum: 5e4ffec3e95a24bcdd91bd301b31249f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-10T16:42:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 5- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (3).pdf: 173086 bytes, checksum: 5e4ffec3e95a24bcdd91bd301b31249f (MD5) Previous issue date: 2023-02-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOSpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofINCLUSÃO E LIBRASpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO ESPECIALpt_BR
dc.subjectLIBRASpt_BR
dc.subjectINCLUSÃO NA EDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO INCLUSIVApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleINCLUSÃO E LIBRASpt_BR
dc.title.alternativeINCLUSÃO E LIBRASpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 5- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (3).pdf169,03 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.