Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5436
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | INCLUSÃO E LIBRAS |
Título(s) alternativo(s): | INCLUSÃO E LIBRAS |
Autor(es): | LIMA, Isabel Cristina Guarnieri de RAULINO, Lauani Rodrigues JESUS, Luana Leal Reis de SILVA, Simone Hosana da |
Resumo: | O presente trabalho de pesquisa, visa abordar sobre a importância dos temas inclusão e libras, assunto bastante delicado e atualmente existente em todas as áreas sociais, principalmente na educação. Conforme relata o estudo de caso fictício, a Educação Especial na perspectiva da inclusão é relativamente nova no Brasil o que gera uma série de questionamentos e dúvidas por parte dos educadores e população em geral. Nem todos os professores que estão lecionando hoje tiveram formação voltada para a inclusão e muitos ainda a vêem com insegurança e como desnecessária. Em atendimento ao caso, iremos apresentar ao corpo docente resistentes às mudanças de comportamento de uma escola de Ensino Fundamental, sugestões de ensino com base na perspectiva inclusiva, com conhecimentos desde um breve relato sobre a história da inclusão, fundamentos e as práticas de uma educação inclusiva baseadas nas leis vigentes do país. Assim, explanar para que conheçam a educação inclusiva, todos os conceitos, fundamentos, documentos legais e deficiências mais comuns de forma didática e simples, alcançando todos os alunos sem qualquer tipo de exclusão. |
Abstract: | This research work aims to address the importance of themes inclusion and Libras, a very delicate subject that currently exists in all social areas, especially in education. As reported in the case study fictitious, Special Education from the perspective of inclusion is relatively new in Brazil, which generates a series of questions and doubts on the part of educators and general population. Not all teachers who are teaching today have had training aimed at inclusion and many still see it with insecurity and as unnecessary. In response to the case, we will present to the teaching staff resistant to behavior changes in an elementary school, suggestions for teaching based on the inclusive perspective, with knowledge from a brief report on the history of inclusion, fundamentals and practices of an education inclusive basis based on the laws in force in the country. Thus, explain so that they know the inclusive education, all concepts, fundamentals, legal documents and most common deficiencies in a didactic and simple way, reaching all students without any type of exclusion. |
Palavras-chave: | EDUCAÇÃO ESPECIAL LIBRAS INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOS |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/5436 |
Data do documento: | 1-Fev-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 5- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (3).pdf | 169,03 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.