Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5438
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | OLIVEIRA, Aline Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-10T18:25:55Z | - |
dc.date.available | 2023-06-30 | - |
dc.date.available | 2023-07-10T18:25:55Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/5438 | - |
dc.description.abstract | Curriculum proposals for Early Childhood Education should ensure that children have varied experiences with different languages, recognizing that the world in which they are inserted, by virtue of the culture itself, is largely marked by images, sounds, speeches and written. In this process, it is necessary to value the ludic, games and children's cultures. Experiences that promote learning and consequent development of children must be provided on a regular basis and be, at the same time, unforeseen, open to surprises and new discoveries. They aim to create and communicate through different forms of expression, such as images, songs and music, theater, dance and movement, as well as written and spoken language, not forgetting sign language, which can be learned by all children, not just deaf children | pt_BR |
dc.description.resumo | As propostas curriculares da Educação Infantil devem garantir que as crianças tenham experiências variadas com as diversas linguagens, reconhecendo que o mudo no qual estão inseridas, por força da própria cultura, é amplamente marcado por imagens, sons, falas e escritas. Nesse processo, é preciso valorizar o lúdico, as brincadeiras e as culturas infantis. As experiências promotoras de aprendizagens e consequente desenvolvimento das crianças devem ser propiciadas em uma frequência regular e serem, ao mesmo tempo, imprevistas, abertas a surpresas e a novas descobertas. Elas visam a criação e a comunicação por meio de diferentes formas de expressão, tais como imagens, canções e música, teatro, dança e movimento, assim como a língua escrita e falada, sem esquecer da língua de sinais, que pode ser aprendida por todas as crianças, e não apenas pelas crianças surdas | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-10T18:25:55Z No. of bitstreams: 1 G2- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf: 91443 bytes, checksum: 21275106b363922751fa3070d1fdfcdc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-10T18:25:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G2- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf: 91443 bytes, checksum: 21275106b363922751fa3070d1fdfcdc (MD5) Previous issue date: 2023-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octavio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Práticas da Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | propostas curriculares | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Práticas da Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G2- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf | 89,3 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.