Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/5438
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Práticas da Matemática e Letramento
Autor(es): OLIVEIRA, Aline Ferreira de
Resumo: As propostas curriculares da Educação Infantil devem garantir que as crianças tenham experiências variadas com as diversas linguagens, reconhecendo que o mudo no qual estão inseridas, por força da própria cultura, é amplamente marcado por imagens, sons, falas e escritas. Nesse processo, é preciso valorizar o lúdico, as brincadeiras e as culturas infantis. As experiências promotoras de aprendizagens e consequente desenvolvimento das crianças devem ser propiciadas em uma frequência regular e serem, ao mesmo tempo, imprevistas, abertas a surpresas e a novas descobertas. Elas visam a criação e a comunicação por meio de diferentes formas de expressão, tais como imagens, canções e música, teatro, dança e movimento, assim como a língua escrita e falada, sem esquecer da língua de sinais, que pode ser aprendida por todas as crianças, e não apenas pelas crianças surdas
Abstract: Curriculum proposals for Early Childhood Education should ensure that children have varied experiences with different languages, recognizing that the world in which they are inserted, by virtue of the culture itself, is largely marked by images, sounds, speeches and written. In this process, it is necessary to value the ludic, games and children's cultures. Experiences that promote learning and consequent development of children must be provided on a regular basis and be, at the same time, unforeseen, open to surprises and new discoveries. They aim to create and communicate through different forms of expression, such as images, songs and music, theater, dance and movement, as well as written and spoken language, not forgetting sign language, which can be learned by all children, not just deaf children
Palavras-chave: propostas curriculares
EDUCAÇÃO INFANTIL
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octavio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/5438
Data do documento: 30-Jun-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Trimestre 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G2- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf89,3 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.