Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5444
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Práticas da Matemática e Letramento |
Autor(es): | VARGAS, Camila Vogt Zanelli |
Resumo: | As propostas curriculares da Educação Infantil devem garantir que as crianças tenham experiências variadas com as diversas linguagens, reconhecendo que o mundo no qual estão inseridas, por força da própria cultura, é amplamente marcado por imagens, sons, falas e escritas. Nesse processo, é preciso valorizar o lúdico, as brincadeiras e as culturas infantis. |
Abstract: | Curriculum proposals for Early Childhood Education should ensure that children have varied experiences with different languages, recognizing that the world in which they are inserted, by virtue of the culture itself, is largely marked by images, sounds, speeches and written. In this process, it is necessary to value the ludic, games and children's cultures. |
Palavras-chave: | propostas curriculares Diretrizes Curriculares Nacionais Ministério da Educação linguagens expressadas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octavio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/5444 |
Data do documento: | 30-Jun-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G10- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf | 88,18 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.