Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/5446
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDOMINGOS, Carolini Cristini Barbosa-
dc.date.accessioned2023-07-11T13:28:36Z-
dc.date.available2023-06-30-
dc.date.available2023-07-11T13:28:36Z-
dc.date.issued2023-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/5446-
dc.description.abstractThe Early Childhood Education curriculum is conceived as a set of practices that seek to articulate the experiences and knowledge of the children with the knowledge that is part of the cultural, artistic, scientific and technological heritage. It is important to support children, from early and throughout all their day-to-day experiences in Early Childhood Education in establishment of a positive relationship with the educational institution, in the strengthening of self-esteem, interest and curiosity in knowing the world, familiarity with different languages, in accepting and welcoming differences between people. Coherent with this perspective, it is expected that the curriculum proposals for Early Childhood Education promote varied experiences with different languages, recognizing that the world in the which they are inserted, by force of the culture itself, is largely marked by images, sounds, speech and writing. In this process, it is necessary to value the ludic, the games and the cultures children.pt_BR
dc.description.resumoO currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, científico e tecnológico. É importante apoiar as crianças, desde cedo e ao longo de todas as suas experiências cotidianas na Educação Infantil no estabelecimento de uma relação positiva com a instituição educacional, no fortalecimento de sua autoestima, no interesse e curiosidade pelo conhecimento do mundo, na familiaridade com diferentes linguagens, na aceitação e acolhimento das diferenças entre as pessoas. Coerente com essa perspectiva, espera-se que as propostas curriculares da Educação Infantil promovam experiências variadas com as diferentes linguagens, reconhecendo que o mundo no qual estão inseridas, por força da própria cultura, é amplamente marcado por imagens, sons, falas e escritas. Nesse processo, é preciso valorizar o lúdico, as brincadeiras e as culturas infantis.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-11T13:28:36Z No. of bitstreams: 1 G12- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf: 92206 bytes, checksum: 4bc3bed980fdc104f6296704a7990512 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-11T13:28:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G12- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf: 92206 bytes, checksum: 4bc3bed980fdc104f6296704a7990512 (MD5) Previous issue date: 2023-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octavio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofPráticas da Matemática e Letramentopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectinterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectDiretoria de Currículospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePráticas da Matemática e Letramentopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Trimestre 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G12- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf90,04 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.