Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5457
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | INCLUSÃO E LIBRAS |
Título(s) alternativo(s): | INCLUSÃO E LIBRAS |
Autor(es): | JACINTO, Beatriz Aguiar Aparecido DUARTE, Conceição Aparecida da Costa GONÇALVES, Juliana Aparecida COSTA, Larissa Cristina Minussi da |
Resumo: | A educação inclusiva busca promover o encontro entre estudantes, aproximando-os de forma que aprendam a lidar com o diferente com mais empatia e espírito de colaboração. Ainda que garantido por lei, na inclusão, existem falhas pela dificuldade em relação do que se espera da escola, mas vem abrindo caminhos para que sejam respeitadas, os profissionais contribuem com a superação de barreiras dos alunos, possibilitando o desenvolvimento, assim aproveitando seu potencial e incluindo-o na sala de aula e na sociedade. Todos devem ter um ensino de qualidade e libras deve fazer parte da educação dos surdos nas escolas, eles devem ter aprendizagens pelos gestos e línguas de sinais. O uso de libras foi reconhecido como meio de comunicação e expressão da pessoa surda, permitindo ao indivíduo a melhor inclusão, sendo importante as maneiras de facilitar essa comunicação |
Abstract: | Inclusive education seeks to promote the encounter between students, bringing them together so that they learn to deal with what is different with more empathy and collaborative spirit. Although guaranteed by law, there are gaps in inclusion due to the difficulty in relationship of what is expected from the school, but it has been opening ways for them to be respected, professionals contribute to overcoming barriers for students, enabling development, thus taking advantage of its potential and including it in the classroom and in society. Everyone should have quality education and Libras should be part of education of the deaf in schools, they must learn through the gestures and language of signals. The use of Libras was recognized as a means of communication and expression of deaf person, allowing the individual the best inclusion, being important the ways to facilitate this communication. |
Palavras-chave: | EDUCAÇÃO ESPECIAL LIBRAS INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOS |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/5457 |
Data do documento: | 1-Fev-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 8- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf | 132,73 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.