Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/5457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJACINTO, Beatriz Aguiar Aparecido-
dc.creatorDUARTE, Conceição Aparecida da Costa-
dc.creatorGONÇALVES, Juliana Aparecida-
dc.creatorCOSTA, Larissa Cristina Minussi da-
dc.date.accessioned2023-07-11T17:01:38Z-
dc.date.available2023-02-11-
dc.date.available2023-07-11T17:01:38Z-
dc.date.issued2023-02-01-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/5457-
dc.description.abstractInclusive education seeks to promote the encounter between students, bringing them together so that they learn to deal with what is different with more empathy and collaborative spirit. Although guaranteed by law, there are gaps in inclusion due to the difficulty in relationship of what is expected from the school, but it has been opening ways for them to be respected, professionals contribute to overcoming barriers for students, enabling development, thus taking advantage of its potential and including it in the classroom and in society. Everyone should have quality education and Libras should be part of education of the deaf in schools, they must learn through the gestures and language of signals. The use of Libras was recognized as a means of communication and expression of deaf person, allowing the individual the best inclusion, being important the ways to facilitate this communication.pt_BR
dc.description.resumoA educação inclusiva busca promover o encontro entre estudantes, aproximando-os de forma que aprendam a lidar com o diferente com mais empatia e espírito de colaboração. Ainda que garantido por lei, na inclusão, existem falhas pela dificuldade em relação do que se espera da escola, mas vem abrindo caminhos para que sejam respeitadas, os profissionais contribuem com a superação de barreiras dos alunos, possibilitando o desenvolvimento, assim aproveitando seu potencial e incluindo-o na sala de aula e na sociedade. Todos devem ter um ensino de qualidade e libras deve fazer parte da educação dos surdos nas escolas, eles devem ter aprendizagens pelos gestos e línguas de sinais. O uso de libras foi reconhecido como meio de comunicação e expressão da pessoa surda, permitindo ao indivíduo a melhor inclusão, sendo importante as maneiras de facilitar essa comunicaçãopt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-11T17:01:38Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 8- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 135913 bytes, checksum: 68377d31faae2939dabfd5e21fbecca8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-11T17:01:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 8- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 135913 bytes, checksum: 68377d31faae2939dabfd5e21fbecca8 (MD5) Previous issue date: 2023-02-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO DA SILVA BASTOSpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofINCLUSÃO E LIBRASpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO ESPECIALpt_BR
dc.subjectLIBRASpt_BR
dc.subjectINCLUSÃO NA EDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO INCLUSIVApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleINCLUSÃO E LIBRASpt_BR
dc.title.alternativeINCLUSÃO E LIBRASpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 8- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf132,73 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.