Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5460
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | GIÃO, Alexandra Henrique Souza | - |
dc.creator | FERREIRA, Luana Alves | - |
dc.creator | SANTOS, Maria Aparecida de Oliveira | - |
dc.creator | LUZ, Susany de Cássia Cano | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-11T17:19:49Z | - |
dc.date.available | 2023-07-11 | - |
dc.date.available | 2023-07-11T17:19:49Z | - |
dc.date.issued | 2023-02-01 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/5460 | - |
dc.description.abstract | Inclusion is the New School Context! Our responsibility as Pedagogues and Academics, and School Institution, is break with patterns. The child is independent of his/her situation to receive host because she needs to feel welcomed, with all her social baggage, her adequate physical condition or not, we must also understand that the emotional and psychological, are inseparable, loaded with perspectives of the family and its surroundings. Back in our training, INCLUSION was not talked about within the school, it was talked about in NORMAL STANDARD. Despite having a whole compendium of established laws, arising through the Federal Constitution, by the ECA, by the PNE, there are still many difficulties especially with many teachers who have resistance to train themselves to this reality of inclusion, which every day knocks on the doors of schools. And the union of all faculty members, and all agents responsible for this coexistence will be together in this training, to make this moment, propagator of awareness of the inclusive reality in a reflective process, so that they are Significant changes have been made where the child with special needs, whether main beneficiary. For SASSAKI (1997), social inclusion is configured from cooperation between people with disabilities and society, with the aim of seeking solutions to mutual problems and establishing equal opportunities and relationships. In this process of inclusion in school, we present in this work the importance of teacher in the teaching-learning process with proposals for this transformation of these subjects, qualification and built skills, logically in a process that constantly requires a review because each child has a different system of inclusion with numerous particularities, but as the teacher will be the mediator of these actions and a change in this new reality becomes urgent. | pt_BR |
dc.description.resumo | Inclusão é o Novo Contexto Escolar! Nossa responsabilidade enquanto Pedagogos e Acadêmicos, e Instituição Escolar, é romper com os padrões. A criança independe de sua situação para receber acolhimento pois ela precisa sentir-se acolhida, com toda a sua bagagem social, sua condição física adequada ou não, também devemos entender que a parte emocional e psicológica, são inseparáveis , carregadas de perspectivas da família e de seu entorno. Lá atrás em nossa formação não se falava em INCLUSÃO dentro da escola, falava-se em PADRÃO NORMAL. Apesar de possuirmos todo um compêndio de leis estabelecidas, advindas através da Constituição Federal, pelo ECA, pelo PNE, ainda existem muitas dificuldades principalmente com muitos professores que possuem resistências para se capacitarem a esta realidade de inclusão, que a cada dia bate à porta das escolas .E a união de todos os membros do corpo docente,e de todos os agentes responsáveis por essa convivência estarão juntos nesta capacitação, para tornar esse momento, propagador de conscientização da realidade inclusiva num processo reflexivo, para que sejam feitas mudanças significativas onde a criança com necessidades especiais, seja o principal beneficiário. Para SASSAKI (1997), a inclusão social se configura a partir de uma cooperação entre pessoas com deficiência e sociedade,com o objetivo de buscar soluções para problemas mútuos e estabelecer equidade de oportunidades e relações. Neste processo de inclusão na escola, apresentamos neste trabalho a importância do professor no processo de ensino aprendizagem com propostas para essa transformação desses sujeitos, qualificação e habilidades construídas, logicamente num processo que requer constantemente uma revisão pois cada criança possui um sistema diferenciado de inclusão com inuḿeras particularidades, mas como o professor será o mediador dessas ações e se torna urgente uma mudança nesta nova realidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-11T17:19:49Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 8- INCLUSÃO E LIBRAS.docxPRONTO.pdf: 135913 bytes, checksum: 68377d31faae2939dabfd5e21fbecca8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-11T17:19:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 8- INCLUSÃO E LIBRAS.docxPRONTO.pdf: 135913 bytes, checksum: 68377d31faae2939dabfd5e21fbecca8 (MD5) Previous issue date: 2023-02-01 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTAVIO BASTOS | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | INCLUSÃO E LIBRAS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO ESPECIAL | pt_BR |
dc.subject | LIBRAS | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO INCLUSIVA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | INCLUSÃO E LIBRAS | pt_BR |
dc.title.alternative | INCLUSÃO E LIBRAS | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 8- INCLUSÃO E LIBRAS.docxPRONTO.pdf | 132,73 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.