Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5471
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Práticas da Matemática e Letramento |
Autor(es): | SILVA, Kellem Aparecida Da |
Resumo: | São consideradas tipos de linguagens todas as ferramentas que detemos para produzir interações, sejam elas pessoais ou sociais. Dentro dos espaços coletivos da educação infantil são inúmeras as formas de exploração dessas linguagens, como por exemplo quando a criança dança, faz gestos, traça figuras, canta e brinca ela está fazendo uso de linguagem oral, corporal, visual e audiovisual. Todas as formas mencionadas são ricas e enriquecem o desenvolvimento infantil, como afirma o documento do DCNEB. |
Abstract: | Types of languages are all the tools we have to produce interactions, whether personal or social. Within the collective spaces of early childhood education there are countless ways to explore these languages, such as when the child dances, makes gestures, draws figures, sings and plays she is using oral language, corporeal, visual and audiovisual. All the forms mentioned are rich and enrich the child development, as stated in the DCNEB document. |
Palavras-chave: | DCNEB construção do conhecimento |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octavio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/5471 |
Data do documento: | 30-Jun-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G22- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf | 91,02 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.