Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/5472
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Práticas da Matemática e Letramento
Autor(es): CANDIDO, Luana Marcela
Resumo: A interdisciplinaridade promove compreensão e desenvolvimento ao integrar aprendizagem, letramento e matemática. A criança relaciona saberes prévios aos novos conhecimentos, interpretando e aplicando metodologias significativas, pois através da reflexão no processo, o aluno não aprende apenas a ler, escrever e contar, mas consegue interpretar e aplicar, pois é possível viabilizar vários caminhos onde a criança terá autonomia para uma construção completa da linguagem de diversas formas, ou seja, pelo contato com a leitura, escrita, visual, mídias digitais, através de imagens, símbolos, gestos, sensorial, pela observação ou reprodução do seu ponto de vista; a interdisciplinaridade permite à vivenciar todas as linguagens, complementando umas às outras e existem várias formas de abordar a linguagem como por meio de expressão e comunicação, a noção de espaço a matemática se fazem presentes nas brincadeiras onde a criança dá significado à sua maneira
Abstract: Interdisciplinarity promotes understanding and development by integrating learning, literacy and mathematics. The child relates prior knowledge to new knowledge, interpreting and applying significant methodologies, because through reflection in the process, the student does not just learn to read, write and count, but is able to interpret and apply, as it is possible to enable several paths where the child will have autonomy for a construction full use of language in different ways, that is, through contact with reading, writing, visual, digital media, through images, symbols, gestures, sensory, by observation or reproduction of your point of view; interdisciplinarity allows to experience all the languages, complementing each other and there are several ways to approach the language as through expression and communication, the notion of space and mathematics are made present in games where the child gives meaning in his own way
Palavras-chave: letramento - matemática
autoestima - CRIANÇAS
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octavio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/5472
Data do documento: 30-Jun-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Trimestre 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G24- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.pdf90,67 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.