Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5474
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | CARELLI, Maria Eduarda Lotito | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-13T13:27:03Z | - |
dc.date.available | 2023-06-30 | - |
dc.date.available | 2023-07-13T13:27:03Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/5474 | - |
dc.description.abstract | Observing the scenario, it is noticed that children's play is a form of language, this makes that the child can express himself by saying what he wants, what he likes, what he feels, expanding their knowledge about culture, in its various modalities: the arts, writing, science and technology. Through this, the child can stimulate the development of his reasoning of course, cooperation, creativity, coordination, imagination and socialization. through games also, children can be given opportunities to learn to respect rules, discuss, invent, between others. | pt_BR |
dc.description.resumo | Observando o cenário, percebe-se que o brincar infantil é uma forma de linguagem, isso faz que a criança consiga se expressar ao dizer o que quer, o que gosta, o que sente, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia. Através disso, a criança pode estimular o desenvolvimento do seu raciocínio lógico, da cooperação, criatividade, coordenação, imaginação e socialização. Através de jogos também, pode-se oportunizar as crianças aprenderem a respeitar regras, discutir, inventar, entre outros. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-13T13:27:03Z No. of bitstreams: 1 G26- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf: 92306 bytes, checksum: 1f60776f90690d6a5a9db9670ce1498a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-13T13:27:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G26- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf: 92306 bytes, checksum: 1f60776f90690d6a5a9db9670ce1498a (MD5) Previous issue date: 2023-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octavio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Práticas da Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | raciocínio lógico - CRIANÇAS | pt_BR |
dc.subject | currículo - Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Práticas da Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G26- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf | 90,14 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.