Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/5474
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Práticas da Matemática e Letramento
Autor(es): CARELLI, Maria Eduarda Lotito
Resumo: Observando o cenário, percebe-se que o brincar infantil é uma forma de linguagem, isso faz que a criança consiga se expressar ao dizer o que quer, o que gosta, o que sente, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia. Através disso, a criança pode estimular o desenvolvimento do seu raciocínio lógico, da cooperação, criatividade, coordenação, imaginação e socialização. Através de jogos também, pode-se oportunizar as crianças aprenderem a respeitar regras, discutir, inventar, entre outros.
Abstract: Observing the scenario, it is noticed that children's play is a form of language, this makes that the child can express himself by saying what he wants, what he likes, what he feels, expanding their knowledge about culture, in its various modalities: the arts, writing, science and technology. Through this, the child can stimulate the development of his reasoning of course, cooperation, creativity, coordination, imagination and socialization. through games also, children can be given opportunities to learn to respect rules, discuss, invent, between others.
Palavras-chave: raciocínio lógico - CRIANÇAS
currículo - Educação Infantil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octavio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/5474
Data do documento: 30-Jun-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Trimestre 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G26- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf90,14 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.