Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5479
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Palmira Regiane da | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-14T17:45:50Z | - |
dc.date.available | 2023-06-30 | - |
dc.date.available | 2023-07-14T17:45:50Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/5479 | - |
dc.description.abstract | Mapping the different languages that permeate early childhood education, it is understood that the children already have natural expression and or innate language, being, corporal, pictographic, written, musical, oral and visual; In this sense, in the pedagogical proposals of the practices of language inside and outside the classroom, loose games, circle games, theater, free painting, become products of the child's language, providing opportunities for the insertion of other disciplines, making use of numbers, colors, names of cities and animals, among others curriculum subjects. | pt_BR |
dc.description.resumo | Mapeando as diferentes linguagens que permeiam a educação infantil, compreende-se que as crianças já possuem expressão natural e ou linguagem nata, á ser, corporal, pictográfica, escrita, musical, oral e visual; Neste sentido, nas propostas pedagógicas das práticas de linguagem dentro e fora da sala de aula, as brincadeiras soltas, brincadeiras de roda, teatro, pintura livre, passam a ser produtos de linguagem da criança, oportuniza a inserção de outras disciplinas, fazendo uso dos números, das cores, nome de cidades e animais, entre outras disciplinas curriculares. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-14T17:45:50Z No. of bitstreams: 1 G32- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf: 96311 bytes, checksum: 955419b1688b159a2f5f3464c9233846 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-14T17:45:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G32- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf: 96311 bytes, checksum: 955419b1688b159a2f5f3464c9233846 (MD5) Previous issue date: 2023-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octavio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Práticas da Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | diferentes linguagens | pt_BR |
dc.subject | linguagem gestual | pt_BR |
dc.subject | Língua Brasileira de Sinais | pt_BR |
dc.subject | linguagem - criança | pt_BR |
dc.subject | trabalho pedagógico | pt_BR |
dc.subject | desenvolvimento intelectual - criança | pt_BR |
dc.subject | integração midiática | pt_BR |
dc.subject | língua-que-se-fala | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Práticas da Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G32- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf | 94,05 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.