Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5485
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Práticas da Matemática e Letramento |
Autor(es): | BRASIL, Renata Christina Rodrigues |
Resumo: | Na educação infantil, é necessário e fundamental que o professor oportunize aos seus alunos diferentes maneiras para que estes experimentem de diferentes formas, em diversos espaços e com vários pares, as múltiplas linguagens, construindo assim, sua aprendizagem de maneira lúdica e significativa, através de suas descobertas. A criança aprende brincando. Com as múltiplas linguagens, ela se comunica, se expressa, cria, imagina , reproduz, manifesta a sua compreensão do mundo e sua ressignificação, além de superar desafios e medos e aprender sobre regras e valores. |
Abstract: | In early childhood education, it is necessary and essential that the teacher provide opportunities to their students different ways for them to experience in different ways, in different spaces and with several pairs, the multiple languages, thus building their learning of playful and meaningful way, through their discoveries. The child learns by playing. With multiple languages, it communicates, expresses itself, creates, imagines, reproduces, manifests their understanding of the world and its resignification, in addition to overcoming challenges and fears and learn about rules and values. |
Palavras-chave: | educação infantil PROFESSOR |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octavio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/5485 |
Data do documento: | 30-Jun-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G37- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.pdf | 90,46 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.