Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5488
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | MENEZES, Rubiani Canelhas F. | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-17T16:58:11Z | - |
dc.date.available | 2023-06-30 | - |
dc.date.available | 2023-07-17T16:58:11Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/5488 | - |
dc.description.abstract | The Early Childhood Education curriculum is conceived as a set of practices that seek to articulate the experiences and knowledge of the children with the knowledge that is part of the cultural, artistic, scientific and technological heritage. It is important to support children, from early and throughout all their day-to-day experiences in Early Childhood Education in establishment of a positive relationship with the educational institution, in the strengthening of self-esteem, interest and curiosity in knowing the world, familiarity with different languages, in accepting and welcoming differences between people. | pt_BR |
dc.description.resumo | O currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, científico e tecnológico. É importante apoiar as crianças, desde cedo e ao longo de todas as suas experiências cotidianas na Educação Infantil no estabelecimento de uma relação positiva com a instituição educacional, no fortalecimento de sua autoestima, no interesse e curiosidade pelo conhecimento do mundo, na familiaridade com diferentes linguagens, na aceitação e acolhimento das diferenças entre as pessoas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-17T16:58:11Z No. of bitstreams: 1 G39- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf: 92543 bytes, checksum: d3deebc3a8920b26fcca85d770ed140a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-17T16:58:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G39- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf: 92543 bytes, checksum: d3deebc3a8920b26fcca85d770ed140a (MD5) Previous issue date: 2023-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octavio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Práticas da Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | desenvolvimento - aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | multiplicidade - estímulos | pt_BR |
dc.subject | leitura - livros | pt_BR |
dc.subject | BONECAS | pt_BR |
dc.subject | ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | culturas infantis | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Práticas da Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G39- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx.pdf | 90,37 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.