Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/5492
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SANTOS, Taís Alessandra dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-17T17:21:09Z | - |
dc.date.available | 2023-06-30 | - |
dc.date.available | 2023-07-17T17:21:09Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/5492 | - |
dc.description.abstract | Different languages play a crucial role in stimulating and developing learning in early childhood education. For example: the oral language that expands the vocabulary and verbal communication, writing and reading skills, body language allows to express emotions and in social interaction, and the mathematical language develops the logical reasoning and problem solving. | pt_BR |
dc.description.resumo | As diferentes linguagens têm um papel crucial no estímulo e no desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil. Como por exemplo: a linguagem oral que amplia o vocabulário e a comunicação verbal, a escrita e habilidades de leitura, já a linguagem corporal permite expressar emoções e na interação social, e a linguagem matemática desenvolve o raciocínio lógico e a resolução de problemas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-17T17:21:09Z No. of bitstreams: 1 G41- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.pdf: 90310 bytes, checksum: 7b4fdb4a24a6d2db52f9e7ec352da327 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-17T17:21:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G41- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.pdf: 90310 bytes, checksum: 7b4fdb4a24a6d2db52f9e7ec352da327 (MD5) Previous issue date: 2023-06-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octavio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Práticas da Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | linguagem simbólica | pt_BR |
dc.subject | comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes Curriculares | pt_BR |
dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
dc.subject | linguagem matemática | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Práticas da Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G41- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.pdf | 88,19 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.