Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/5543
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorARAÚJO, Ana Gabriela de-
dc.creatorSILVA, Franciele Burgos da-
dc.creatorSILVA, Gabrielly Eliza do Couto-
dc.creatorMORAIS, Giovanna Cenzi-
dc.creatorPINTO, Heloisa dos Santos-
dc.creatorMELO, Kamila Maria Silva de-
dc.creatorLEANDRINI, Laila Teixeira-
dc.creatorCENZI, Márcio André Lopes-
dc.creatorMOUSESSIAN, Viviane Fonseca-
dc.creatorCAMARGO, Tamires Lopes-
dc.creatorCABRAL, Camila da Silva-
dc.creatorOLIVEIRA, Leticia Dal Picolo Dal Secco de-
dc.creatorMARTINS, Lucas Francisco-
dc.creatorVERNE, Matheus Bovoloni-
dc.date.accessioned2023-07-21T17:32:54Z-
dc.date.available2023-07-21-
dc.date.available2023-07-21T17:32:54Z-
dc.date.issued2023-06-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/5543-
dc.description.abstractThe present work aimed to present the importance of discussing the topic of nomophobia in the classroom, emphasizing the age group of children from 06 to 11 years old (initial years). The increase in work is justified by the scarcity of studies on the subject in this specific age group and by the increased use perceived by education professionals with these students. A bibliographic review and an opinion survey were carried out, a product was also developed to present the problem in the focus group. This included the participation of all members in its composition, consisting of a concept presentation theme and reinforcement and fixation activities with a playful character, appropriate to the target audience.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo apresentar a importância da discussão do tema nomofobia em sala de aula, enfatizando a faixa etária de crianças de 06 a 11 anos (anos iniciais). O aumento do trabalho se justifica pela escassez de estudos sobre o tema nesta faixa etária específica e pela ampliação do uso percebido por profissionais da educação com estes alunos. Foi feito uma revisão bibliográfica e uma pesquisa de opinião, também foi desenvolvido um produto para a apresentação do problema no grupo em foco. Tal contou com a participação de todos os integrantes em sua composição, sendo composto por um tema de apresentação do conceito e atividades de reforço e fixação revestidas de caráter lúdico, apropriadas ao público alvo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2023-07-21T17:32:54Z No. of bitstreams: 1 Relatório - A nomofobia e as crianças do ensino fundamental.pdf: 3216454 bytes, checksum: e172a15c14c478f246ce5cdc81148d57 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-21T17:32:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Relatório - A nomofobia e as crianças do ensino fundamental.pdf: 3216454 bytes, checksum: e172a15c14c478f246ce5cdc81148d57 (MD5) Previous issue date: 2023-06-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectNomofobiapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental: anos iniciaispt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectTelefone celularpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleNomofobia e o uso de telefones celulares por crianças nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Fundamentos dos Saberes Psicológicos 2023.1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relatório - A nomofobia e as crianças do ensino fundamental.pdf3,14 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.