Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/568
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Rating e suas consequências para o Marketing de uma Nação
Autor(es): Aliende, Elisa Ramos
Contini, Everton Batista
Draib, Bruno de Oliveira
Nunes, Heloise Viviurka
Silva, Bruno Seixas da
Silva, Marcelo Alexandre Correa da
Resumo: As empresas responsáveis pela avaliação de crédito de países e companhias, como Fitch, S &P e Moody’s, levam em consideração fatos quantitativos e qualitativos sobre a situação econômica para qualificar essas organizações em notas de risco de crédito. Que servem como um guia para que investidores saibam quais mercados apresentam maiores níveis de crescimento e qual a probabilidade de retorno do investimento no curto ou longo prazo. Levando em consideração os dados econômicos e o as notas de rating avaliamos quais seriam os impactos que essa classificação traria para os países, através de suas corporações. A pesquisa busca criar uma discussão, para propor que o investimento em marketing e a criação de laços com clientes e investidores, podem melhorar a situação de países ou empresas em crise, mesmo que as notas de crédito permaneçam em um nível de especulação.
Abstract: Credit rating companies from countries and companies, such as Fitch, S&P, and Moody's, take into account quantitative and qualitative economic facts to qualify these organizations for credit ratings. They serve as a guide for investors to know which markets show the highest growth levels and the likelihood of short or long term return on investment. Taking into consideration the economic data and the rating notes, we evaluated the impacts that this rating would have on countries through their corporations. The research seeks to create a discussion, to propose that marketing investment and the creation Customer and investor ties can improve the situation of countries or companies in crisis, even if credit notes remain at a level of speculation.
Palavras-chave: Administração
Marketing
Rating
Rating Corporativo
Rating Soberano
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/568
Data do documento: 30-Jun-2018
Aparece nas coleções:Administração 2018.1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Grupo 8 - 7 ADM B.pdf372,24 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.