Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6151
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SANTANA FILHO, Altair dos Santos | - |
dc.creator | BATISTA, Diogo Henrique | - |
dc.creator | AUGUSTO, Iago Matheus Alves | - |
dc.creator | SOUZA, Maria Clara Parreira de | - |
dc.creator | CIACCO, Marcelo | - |
dc.creator | MASCHIETTO, Luis Gustavo | - |
dc.creator | OLIVEIRA, Rodrigo Marudi de | - |
dc.creator | SOUZA, Carlos Alberto Collozzo de | - |
dc.creator | SANTOS, Mariângela Martimbianco | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-06T14:02:09Z | - |
dc.date.available | 2024-03-06 | - |
dc.date.available | 2024-03-06T14:02:09Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6151 | - |
dc.description.abstract | This document presents a detailed overview of the EcoReturn project, from its conception and architecture to the game mechanics implemented to encourage the adoption of sustainable behaviors. We will cover requirements analysis, the implementation of gamification with narrative, lexical and syntactic analysis, as well as a user journey map. In this way, the EcoReturn project emerges as a response to the growing challenge of reverse logistics in a world that is focused on sustainability and environmental responsibility. Proper disposal of used packaging and materials, as well as promoting responsible production practices, have become crucial elements in the quest for a more sustainable future. EcoReturn is not just an application, but a movement towards a greener world, where the act of returning empty packaging is rewarded, where companies can stand out as leaders in responsible practices and where the community comes together for a healthier environment. This documentation will describe in detail how EcoReturn achieves these goals and uses gamification to engage and motivate both consumers and companies to participate in this journey. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente documento apresenta uma visão detalhada do projeto EcoReturn, desde sua concepção e arquitetura até as mecânicas de jogo implementadas para incentivar a adoção de comportamentos sustentáveis. Abordaremos a análise de requisitos, a implementação de gamificação com narrativa, análise léxica e sintática, além de um mapa de jornada do usuário. Dessa forma, o projeto EcoReturn surge como uma resposta ao crescente desafio da logística reversa em um mundo que se volta para a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. O descarte adequado de embalagens e materiais usados, bem como a promoção de práticas de produção responsáveis, tornaram-se elementos cruciais na busca por um futuro mais sustentável. O EcoReturn não é apenas uma aplicação, mas um movimento em direção a um mundo mais ecológico, onde o ato de devolver embalagens vazias é recompensado, onde as empresas podem se destacar como líderes em práticas responsáveis e onde a comunidade se une em prol de um ambiente mais saudável. Esta documentação descreverá detalhadamente como o EcoReturn atinge esses objetivos e como utiliza a gamificação para envolver e motivar tanto os consumidores quanto as empresas a participarem dessa jornada. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-03-06T14:02:09Z No. of bitstreams: 1 PI.CCOMP.GAMIFICAÇÃO.G1.pdf: 4724751 bytes, checksum: cd0842c394699b1ebd0ab03eaf7caecc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-03-06T14:02:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI.CCOMP.GAMIFICAÇÃO.G1.pdf: 4724751 bytes, checksum: cd0842c394699b1ebd0ab03eaf7caecc (MD5) Previous issue date: 2023-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gamificação: tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Computação gráfica | pt_BR |
dc.subject | IDE´s: compiladores | pt_BR |
dc.subject | Matemática discreta | pt_BR |
dc.subject | Projeto integração Ciência: computação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.title | Projeto Eco Return: uma abordagem inovadora para a sustentabilidade e gamificação na logística reversa | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação 2023.2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PI.CCOMP.GAMIFICAÇÃO.G1.pdf | 4,61 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.