Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6208
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLEAL, Suelen Rocha Gomes-
dc.creatorSANTOS, Sergio Ricardo dos-
dc.date.accessioned2024-03-21T19:05:32Z-
dc.date.available2024-03-21-
dc.date.available2024-03-21T19:05:32Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6208-
dc.description.abstractBrazilian education participates in a continuous search to improve the quality of the teaching and learning process. For the curricular components of history and geography, the idea is the same: it is necessary for teachers to innovate their practice and provide new experiences to students. Current trends in teaching these curricular components require understanding and reflection in relation to the old, overwhelming and rigid practice, full of memorization and with passive students to take a conscious, critical and active stance in their daily lives. This work aims to assist in the understanding and teaching practice in the teaching and learning process of curricular components and current trends in history and geography aligned with transversal themes and innovation.pt_BR
dc.description.resumoA educação brasileira participa de uma busca contínua de melhoria na qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Para os componentes curriculares de história e geografia a ideia é a mesma, é necessário que o docente inove sua prática e proporcione novas experiências aos estudantes. As tendências atuais de ensino desses componentes curriculares requer compreensão e reflexão em relação a antiga prática massante e engessada, repleta de memorização e com alunos passivos para uma postura consciente, crítica e ativa em seu cotidiano. Este trabalho tem por objetivo auxiliar na compreensão e prática docente no processo de ensino e aprendizagem dos componentes curriculares e tendências atuais de história e geografia alinhados aos temas transversais e a inovação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-03-21T19:05:32Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 2- HISTÓRIA E GEOGRAFIA.pdf: 200375 bytes, checksum: d7629c2363ae183a6d7c4d8b366166ea (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-21T19:05:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 2- HISTÓRIA E GEOGRAFIA.pdf: 200375 bytes, checksum: d7629c2363ae183a6d7c4d8b366166ea (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleHistória e Geografiapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 2- HISTÓRIA E GEOGRAFIA.pdf195,68 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.