Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6208
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | LEAL, Suelen Rocha Gomes | - |
dc.creator | SANTOS, Sergio Ricardo dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-21T19:05:32Z | - |
dc.date.available | 2024-03-21 | - |
dc.date.available | 2024-03-21T19:05:32Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6208 | - |
dc.description.abstract | Brazilian education participates in a continuous search to improve the quality of the teaching and learning process. For the curricular components of history and geography, the idea is the same: it is necessary for teachers to innovate their practice and provide new experiences to students. Current trends in teaching these curricular components require understanding and reflection in relation to the old, overwhelming and rigid practice, full of memorization and with passive students to take a conscious, critical and active stance in their daily lives. This work aims to assist in the understanding and teaching practice in the teaching and learning process of curricular components and current trends in history and geography aligned with transversal themes and innovation. | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação brasileira participa de uma busca contínua de melhoria na qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Para os componentes curriculares de história e geografia a ideia é a mesma, é necessário que o docente inove sua prática e proporcione novas experiências aos estudantes. As tendências atuais de ensino desses componentes curriculares requer compreensão e reflexão em relação a antiga prática massante e engessada, repleta de memorização e com alunos passivos para uma postura consciente, crítica e ativa em seu cotidiano. Este trabalho tem por objetivo auxiliar na compreensão e prática docente no processo de ensino e aprendizagem dos componentes curriculares e tendências atuais de história e geografia alinhados aos temas transversais e a inovação. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-03-21T19:05:32Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 2- HISTÓRIA E GEOGRAFIA.pdf: 200375 bytes, checksum: d7629c2363ae183a6d7c4d8b366166ea (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-03-21T19:05:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 2- HISTÓRIA E GEOGRAFIA.pdf: 200375 bytes, checksum: d7629c2363ae183a6d7c4d8b366166ea (MD5) Previous issue date: 2023-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Mobilidade urbana | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento sustentável | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.title | História e Geografia | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 2- HISTÓRIA E GEOGRAFIA.pdf | 195,68 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.