Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6227
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Educação e Direitos Humanos : Quebrando Paradigmas |
Autor(es): | MATIELO, Thais de Cássia Alves MEDICI,Fatima Aparecida |
Resumo: | A concepção de educação inclusiva é muito ampla e complexa. Em sua amplitude, não se restringe apenas à inclusão dos alunos com deficiência motora, sensorial ou cognitiva, mas se estende a todos os indivíduos no processo educacional, buscando adaptar este processo a fim de assegurar o acesso, permanência e condições de aprendizagem para todas as pessoas, sem preconceitos e de forma a valorizar as diferenças. |
Abstract: | The concept of inclusive education is very broad and complex. In its scope, it is not restricted only to the inclusion of students with motor, sensory or cognitive disabilities, but extends to all individuals in the educational process, seeking to adapt this process in order to ensure access, permanence and learning conditions for all people, without prejudice and in a way that values differences. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Direitos humanos Paradigmas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6227 |
Data do documento: | 30-Set-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 5- EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS.pdf | 248,66 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.