Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6227
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação e Direitos Humanos : Quebrando Paradigmas
Autor(es): MATIELO, Thais de Cássia Alves
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: A concepção de educação inclusiva é muito ampla e complexa. Em sua amplitude, não se restringe apenas à inclusão dos alunos com deficiência motora, sensorial ou cognitiva, mas se estende a todos os indivíduos no processo educacional, buscando adaptar este processo a fim de assegurar o acesso, permanência e condições de aprendizagem para todas as pessoas, sem preconceitos e de forma a valorizar as diferenças.
Abstract: The concept of inclusive education is very broad and complex. In its scope, it is not restricted only to the inclusion of students with motor, sensory or cognitive disabilities, but extends to all individuals in the educational process, seeking to adapt this process in order to ensure access, permanence and learning conditions for all people, without prejudice and in a way that values differences.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Direitos humanos
Paradigmas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6227
Data do documento: 30-Set-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 5- EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS.pdf248,66 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.