Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6230
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação e Sociedade : Aprendendo a Aprender
Autor(es): AMORELLI, Érika Dourado
BON, Pollyanna Brito Henry
ANIZELLI, Malu Marcondes de Castro
SILVA, Ione Aparecida Tomaz Coelho da
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: Este breve trabalho de pesquisa tem como intuito colaborar com a discussão sobre o processo de educação no Brasil e a importância do tripé escola/família/sociedade, mais especificamente, com relação à necessidade de interação entre a família/escola, contribuindo assim, para o bom desempenho e aproveitamento dos estudantes dentro das instituições escolares. A nossa intenção é levantar algumas reflexões históricas, sociológicas e da prática docente sobre essa relação, abordando pontos importantes e apontando caminhos relevantes na relação família/escola para o êxito dos filhos/alunos nos estudos dentro das instituições escolares.
Abstract: This brief research work aims to collaborate with the discussion about the education process in Brazil and the importance of the school/family/society tripod, more specifically, in relation to the need for interaction between family/school, thus contributing to the good performance and achievement of students within school institutions. Our intention is to raise some historical, sociological and teaching practice reflections on this relationship, addressing important points and pointing out relevant paths in the family/school relationship for the success of children/students in their studies within school institutions.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Sociedade
Aprendizado
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6230
Data do documento: 30-Set-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 3- EDUCAÇÃO E SOCIEDADE.docx (1).pdf270,9 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.