Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6231
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação e Sociedade : Aprendendo a Aprender
Autor(es): FRANCA, Eliane dos Santos
SOUZA, Gabriele da Silva
REIS, Jamily Fernanda dos
RIBEIRO, Thaynara da Cunha
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: A educação é de suma importância para o desenvolvimento e crescimento da sociedade, logo é crucial o envolvimento da família no acompanhamento da trajetória escolar de seus filhos, desde os anos iniciais, pois quando o indivíduo é acolhido e está amparado na escola e por sua família seu desenvolvimento cognitivo e emocional irão desenvolver de maneira mais fluida e consistente. A educação confecciona e também é confeccionada através de normas, valores e estrutura social, além disso tem um papel fundamental na pauta da igualdade, e nos desafios contemporâneos, formando a identidade coletiva e individual.
Abstract: Education is of paramount importance for the development and growth of society, so the involvement of the family in monitoring the school trajectory of their children, from the earliest years, is crucial, because when the individual is welcomed and supported at school and by their family Your cognitive and emotional development will develop more fluidly and consistently. Education creates and is also created through norms, values and social structure, in addition it has a fundamental role in the equality agenda, and in contemporary challenges, forming collective and individual identity.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Sociedade
Aprendizado
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6231
Data do documento: 30-Set-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 4- EDUCAÇÃO E SOCIEDADE.docx (1).pdf133,71 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.