Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6238
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDAMALIO, Brenda Carvalho-
dc.creatorSILVA, Junia Francisco Pereira da-
dc.creatorSUEIT, Laura Bianucci-
dc.creatorBERNARDINO, Débora Pereira Martins-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-03-26T15:38:41Z-
dc.date.available2024-03-26-
dc.date.available2024-03-26T15:38:41Z-
dc.date.issued2023-09-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6238-
dc.description.abstractIn the current context, where education takes different forms and platforms, we understand that the home environment plays an essential role in children's academic development. That's why it's important to dedicate quality time to interacting with children, which ends up being an effective strategy to strengthen their educational life. Create solid emotional bonds with the family, Characterized by open communication and emotional support, it can provide an essential environment for a child's academic growth. However, it is essential to understand that this task demands time and continuous effort, as each child has their own individuality and, consequently, different ways of establishing this emotional bond. However, we need to emphasize that building this bond is not a trivial task; on the contrary, it is an investment that requires persistence and patience to understand our children, their emotions and desires.pt_BR
dc.description.resumoNo contexto atual, onde a educação assume diversas formas e plataformas, entendemos que o ambiente doméstico desempenha um papel essencial no desenvolvimento escolar das crianças. Por isso é importante dedicar um tempo de qualidade à interação com as crianças, que acaba sendo uma estratégia eficaz para fortalecer sua vida educacional. Criar vínculos afetivos sólidos com a família , caracterizados por uma comunicação aberta e apoio emocional, pode proporcionar um ambiente essencial para o crescimento escolar da criança. Entretanto, é fundamental entender que essa tarefa demanda tempo e esforço contínuo, visto que cada criança possui sua própria individualidade e, consequentemente, maneiras distintas de estabelecer esse elo afetivo. Contudo, precisamos ressaltar que a construção desse vínculo não é uma tarefa trivial; ao contrário, é um investimento que exige persistência e paciência para entender as nossas crianças, suas emoções e desejos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-03-26T15:38:41Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 11- EDUCAÇÃO E SOCIEDADE.docx.pdf: 129878 bytes, checksum: fc4ad275d388ef37ae647f457bdd0770 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-26T15:38:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 11- EDUCAÇÃO E SOCIEDADE.docx.pdf: 129878 bytes, checksum: fc4ad275d388ef37ae647f457bdd0770 (MD5) Previous issue date: 2023-09-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEducação e Sociedade : Aprendendo a Aprenderpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 11- EDUCAÇÃO E SOCIEDADE.docx.pdf126,83 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.