Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6239
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação e Sociedade : Aprendendo a Aprender
Autor(es): SILVA, Alessandra
MOURTHE, Cristiana
DIAS, Josiane
SILVA, Silvana
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: Neste trabalho, abordamos sobre o baixo rendimento dos alunos de uma escola pública e analisamos os possíveis motivos por essa estatística tão baixa. Aprendemos também, que a relação entre família e escola, é extremamente importante para o crescimento e aprendizado das crianças, visto que o comportamento da família em casa pode refletir nas escolas. O objetivo do P.I é fazer com que possamos não só ajudar na nossa formação de professor, mas também, quando formados, possamos aplicar em sala de aula. No P.I aprendemos a trabalhar em grupo, com diversas pessoas dando suas opiniões e acrescentando com seus conhecimentos e pensamentos. Não tem individualidade e sim coletividade.
Abstract: In this work, we address the low performance of students at a public school and analyze the possible reasons for this low statistic. We also learned that the relationship between family and school is extremely important for children's growth and learning, as family behavior at home can be reflected in schools. The objective of P.I is to ensure that we can not only help with our teacher training, but also, when trained, we can apply it in the classroom. At P.I we learn to work in groups, with different people giving their opinions and adding their knowledge and thoughts. It has no individuality, but collective.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Sociedade
Aprendizado
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6239
Data do documento: 30-Set-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 12- EDUCAÇÃO E SOCIEDADE (1).pdf125,16 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.