Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6248
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | DONATO, Sarah Brizola | - |
dc.creator | NOGUEIRA, Thais Parussolo | - |
dc.creator | PEQUENO, Verônica Ariane | - |
dc.creator | MEDICI,Fatima Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-27T13:36:20Z | - |
dc.date.available | 2024-03-27 | - |
dc.date.available | 2024-03-27T13:36:20Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6248 | - |
dc.description.abstract | In the educational scenario presented, director Judith was faced with a significant challenge at her school, where the academic results of second-year elementary school students were below expectations, accompanied by low growth in learning development. Furthermore, the lack of support from students' families was also identified as an obstacle. The relationship between family and school plays a crucial role in children's educational development. By adopting the principles of Education in the 21st century, the director can promote a more positive interaction between these two spheres. This involves personalizing learning according to students' individual needs, actively involving parents in the educational process, adopting technologies to facilitate communication and access to real-time information, promoting collaboration among everyone involved, and preparing students with educational existing ones, but also shape a more dynamic and effective educational environment for the future, contributing to the academic and personal success of students. | pt_BR |
dc.description.resumo | No cenário educacional apresentado ,a diretora Judith deparou-se com um desafio significativo em sua escola, onde os resultados acadêmicos dos alunos do segundo ano do ensino fundamental estavam abaixo do esperado, acompanhados por um baixo crescimento no desenvolvimento da aprendizagem. Além disso, a falta de apoio das famílias dos alunos também foi identificada como um obstáculo. A relação entre família e escola desempenha um papel crucial no desenvolvimento educacional das crianças. Ao adotar os princípios da Educação no século XXI, a diretora pode promover uma interação mais positiva entre essas duas esferas. Isso envolve personalizar o aprendizado de acordo com as necessidades individuais dos alunos, envolver ativamente os pais no processo educacional, adotar tecnologias para facilitar a comunicação e o acesso a informações em tempo real, promover a colaboração entre todos os envolvidos e preparar os alunos com educacionais existentes, mas também moldar um ambiente educacional mais dinâmico e eficaz para o futuro , contribuindo para o sucesso académico e pessoal dos alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-03-27T13:36:20Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 22 - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE.docx.pdf: 165014 bytes, checksum: 25ae4fd3872aa32d40586bf0e13c455a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-03-27T13:36:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 22 - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE.docx.pdf: 165014 bytes, checksum: 25ae4fd3872aa32d40586bf0e13c455a (MD5) Previous issue date: 2023-09-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Educação e Sociedade : Aprendendo a Aprender | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 22 - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE.docx.pdf | 161,15 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.