Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6254
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Avaliação e Gestão |
Autor(es): | OLIVEIRA, Aline Ferreira de FERREIRA,Ingridy Karoline Nogueira |
Resumo: | As avaliações oficiais são fundamentadas em teorias de aprendizagem e teorias pedagógicas dependendo de seu contexto, onde visam medir o progresso do aluno a fim de tomarem decisões educacionais, mas há uma oposição entre os resultados das avaliações oficiais e a visão de pais, professores e alunos sobre a educação do país onde levanta questões profundas sobre o estado do sistema educacional brasileiro. Isso porque as avaliações destacam falhas significativas em áreas como: português, matemática e ciências, indicando um quadro preocupante de falta de qualidade em certos aspectos da educação, enquanto professores, pais e alunos apontam desafios adicionais como: falta de infraestrutura, recursos, segurança, sobrecarga, entre outros. Para resolver essa dualidade, é crucial incluir aspectos como ambiente escolar, formação de professores e dar voz aos envolvidos. É fundamental que as políticas educacionais fiquem atentas para uma compreensão das necessidades e preocupações dos envolvidos no processo educativo. Somente com uma visão colaborativa será possível promover mudanças necessárias para oferecer uma educação de qualidade. |
Abstract: | Official assessments are based on learning theories and pedagogical theories depending on their context, where they aim to measure student progress in order to make educational decisions, but there is an opposition between the results of official assessments and the vision of parents, teachers and students about the country's education where it raises profound questions about the state of the Brazilian educational system. This is because the evaluations highlight significant flaws in areas such as: Portuguese, mathematics and science, indicating a worrying picture of lack of quality in certain aspects of education, while teachers, parents and students point out additional challenges such as: lack of infrastructure, resources, security, overload, among others. To resolve this duality, it is crucial to include aspects such as the school environment, teacher training and giving a voice to those involved. It is essential that educational policies are attentive to understanding the needs and concerns of those involved in the educational process. Only with a collaborative vision will it be possible to promote necessary changes to provide quality education. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Avaliação Gestão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6254 |
Data do documento: | 30-Set-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G1- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf | 1,92 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.