Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6258
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Avaliação e Gestão
Autor(es): PERAL, Ana Paula Beraldo
FERREIRA,Ingridy Karoline Nogueira
Resumo: Existe uma contradição entre a opinião dada pelos pais, alunos e professores em relação à avaliação oficial sobre a educação brasileira. A avaliação oficial por ser somativa visa classificar os alunos pelo nível de aproveitamento no final do processo visando os conteúdos específicos com objetivos de gerir recursos e não consegue avaliar a emancipação do aluno.
Abstract: There is a contradiction between the opinion given by parents, students and teachers in relation to the official assessment of Brazilian education. The official assessment, being summative, aims to classify students according to their level of achievement at the end of the process, targeting specific content with the objective of managing resources and is unable to assess the student's emancipation.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Avaliação
Gestão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6258
Data do documento: 30-Set-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G3- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf1,91 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.